Home Notícias Arctic apresenta novos Liquid Freezer

A Arctic é uma empresa que se dedica a produzir coolers há bastante tempo, tendo recentemente introduzido coolers líquidos para gráficas. Hoje, a companhia inicia a sua nova linha de produtos: o seu primeira all-in-one cooler líquido para CPU

Apesar de chegar tarde a este mercado, a Arctic oferece uma solução que parece ser bastante promissora. Os dois produtos em questão são, o Liquid Freezer 120 e o Liquid Freezer 240, e é fácil de perceber que são coolers com radiadores de 120mm e 240mm, respetivamente.

Não foram dados grandes detalhes sobre a bomba, mas sabemos que é um fluxo top-down que que entra na estrutura de microcanais da cold plate, o que reduz a restrição hidráulica e aumenta a transferência térmica. A Arctic também comentou que a bomba usa 2W de energia, o que significa que não é muito poderosa, os mais céticos que não se enganem, 2W é suficiente para um loop como este.

A versão do Liquid Freezer de 120 mm têm um radiador com 49 mm de espessura e duas ventoinhas de 120 mm. Isto traduz-se numa unidade pequena mas poderosa no que toca a remover temperatura do líquido. A Arctic afirma que a TDP máxima é de 300W, mas recomenda que não se ultrapasse uma carga de 250W.

O Liquid Freezer de 240 mm tem menos 11 mm de espessura que o irmão, esta versão também possui ventoinhas a dobrar numa configuração push-pull, o que lhe dá uma TDP até 350W. Mas mais uma vez a recomendação do fabricante fixa-se 50W abaixo do teto máximo.

As ventoinhas utilizadas são capazes de velocidades entre as 500 e as 1350 RPM com controlo PWM. O cubo delas usa fluid dynamic bearing e consomem menos de 0.25 A. Não se sabe a pressão estática que produzem mas as muitas pequena lâminas apontam para um equilíbrio entre airflow e pressão estática. Num ambiente não restrito atingem 74 CFM e cerca de 22.5 dBA. Claro que mais ventoinhas e uma bomba irão produzir um pouco mais de som.

A Artic incluí na embalagem um pouco da sua pasta térmica MX-a, bem como suportes para sockets da intel e da AMD.

Para o Liquid Freezer 120 esperam-se preços as rondar os 99€ e o irmão, o Liquid Freezer 240 deverá custar 129€. Estes preços podem ficar um pouco aquém da concorrência mas não são muito descabidos tendo em conta todo o conteúdo que oferecem.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos