Home Notícias Arquitetura Maxwell da NVIDIA vai-se estrear com a GeForce GTX 750 Ti

nvidia_logoA próxima arquitetura de GPUs da NVIDIA, de nome “Maxwell”, irá estrear-se no mês de Fevereiro, na forma inesperada de uma GeForce GTX 750 Ti.

A placa irá ser lançada a 18 de Fevereiro, e a arquitetura Maxwell irá introduzir um conjunto de novas características para a NVIDIA, começando com a Memória Virtual Unificada (Unified Virtual Memory). Esta característica permite ao GPU partilhar da mesma memória que o CPU, algo que já existe nas placas CUDA, mas na arquitetura Maxwell poderá ser reduzido o esforço envolvido nesta partilha.

geforce_gtx

Outra das características a estrear nesta arquitetura é o facto de vir integrado um CPU ARM de 64-bits, baseado no “Project Denver” da NVIDIA. Este CPU irá permitir ao GPU reduzir a dependência do processador principal em certos cenários generalistas, GPGPU (General Purpose GPU). Evitar uma comunicação com o CPU em certos cenários poderá melhorar a performance.

NVIDIA-roadmap

O objetivo da NVIDIA ao lançar esta GeForce GTX 750 Ti é simples: estimar como a arquitetura Maxwell se comporta no processo de fabrico atual de 28 nm, antes de o escalar para os futuros 20 nm em chips maiores. Dado o nome escolhido, espera-se que a performance desta placa a posicione entre a GTX 660 e GTX 760 em termos de performance em jogos, mas não seria completamente inesperado se esta entrar para uma liga destacada nos GPGPUS. Não existem informações quanto ás especificações desta placa.

 

Fonte: TechPowerUp

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos