Home Notícias Aprender a programar usando Minecraft

minecraft code.org

O jogo Minecraft inspira o mais recente tutorial de programação da iniciativa Hour of Code do Code.org. Esta lição divide-se em 14 desafios com tema e imagens do Minecraft e pretende introduzir alguns comandos de Javascript, com a ajuda de blocos de código, despertando o interesse por programação. No fim de cada desafio é possível ver o código respetivo às ações.

Os desenvolvedores da Mojang, que criou o Minecraft e foi adquirida pela Microsoft, aparecem em vídeo durante a aula para dar algumas explicações sobre os desafios e sobre a utilidade de determinados comandos.

A lição prevê a duração de uma hora para concluir todos os desafios e é indicado para idades a partir dos 6 anos. Além disso, é totalmente gratuita e é realizada diretamente no browser.

Uma parceria que faz todo o sentido tendo em conta que o Minecraft é muito popular entre os mais jovens e o próprio jogo pode ser utilizado para fazer incríveis construções, desenvolver máquinas, ambientes num universo onde a imaginação é o limite.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos