Home Notícias Apple TV: vale a pena ?

lilireviews-appletv-2

A última versão do set-top box streaming de multimédia da Apple, trouxe novidades mas também decepções, críticas.

A maior mudança introduzida é sem dúvida a funcionalidade. Um dos aspectos trabalhados pela Apple foi o sintetizador de voz, permitindo uma pesquisa cómoda, segura e funcional. Mas na realidade os resultados conseguidos, ficaram um pouco além.
Infelizmente o “falar para procurar” encontra séries e filmes apenas nas bibliotecas da Netflix, HBO, Showtime, e Hulu. Não é possível encontrar nada no YouTube, a CBS, ABC, NBC, PBS, e assim por diante. É uma oportunidade perdida!

lilireviews-appletv-3

Pelo preço de 150 e 200 dólares US não estamos de facto, a comprar algo inovador ou diferente do mercado. Mas estamos sem dúvida a comprar uma experiência mais polida do que os sistemas rivais (e mais baratos) da Roku e da Amazon, ambos por 99 dólares.

lilireviews-appletv-1

Este novo modelo é uma primeira tentativa de uma nova abordagem mas a opinião pública é unanime, estas novas funcionalidades são apenas “catch-ups” e algumas parecem limitadas.
Um dos maiores problemas encontrados é a necessidade de restaurar todas as configurações a partir de versões mais antigas do Apple TV, caso seja o caso de sermos donos de versões anteriores.
Canais que tenhamos gostado e que usamos antes, têm que ser procurados novamente a partir da loja de aplicações. Para aquelas que exigem login, será necessário ter que fazer tudo de novo.

lilireviews-appletv-4

Mesmo para os elementos mais básicos, o equipamento é melhor para streaming de conteúdo de vídeo do que os produtos menos caros da Amazon, Roku e Google.
Embora a nova “caixa” de Apple tenha falhas, possui uma interface mais limpa para encontrar coisas para ver e aplicações e jogos mais atraentes.

Apple TV pode não ser a solução para os consumidores que querem cortar com os seus serviços caros de televisão por cabo, mas pode ser uma ferramenta para isso.
Uma vantagem do Apple TV sobre seus concorrentes reside na sua comunidade de desenvolvimento. Não está ligado à ideia de canais de TV ao vivo, ou até streaming. É mais uma solução onde os developers são capazes de fazer as coisas mais interactivas para o público mais amplo.
Isso é o que define Apple TV, equipas internas que irão fazer coisas novas e originais através de um software, o que não acontece noutras plataformas.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos