Home Notícias Apple regista patente de Force Touch nos seus teclados

lilireviews-apple-patent4

A Apple já é conhecida pela inovação por serem os pioneiros em muita tecnologia que equipam os seus produtos.
Recentemente foi conhecida uma nova patente que mostra que as tecnologias Force Touch e 3D Touch não são só utilizadas em trackpads dos portáteis Mac ou nos iPhones.

lilireviews-apple-patent2

A Apple poderá estar a preparar um modelo de teclado mais baixo para alguns dos novos modelos, tanto de híbridos como de portáteis.

lilireviews-apple-patent3

Basicamente esta nova patente contempla que, os botões passarão a registar os nossos toques e forças em vez de ter o mecanismo idêntico ao de um interruptor. Hoje em dia os teclados usam este sistema de botões físicos no sentido de obter uma certa resistência na própria utilização. Mas isto irá mudar graças a esta nova patente concedida à Apple.

lilireviews-apple-patent1

No futuro teclado da Apple, o utilizador poderá contar também com o feedback imediato de confirmação de toque na tecla em forma de vibração.
É considerado por muitos um dos melhores teclados do mercado, em portáteis e externos, mas mesmo assim a Apple insiste na continuidade de desenvolvimentos de nova tecnologia e de ponta. Esta fazer com que a Apple possa oferecer aos seus utilizadores outro tipo de teclados muito mais práticos e funcionais assim como permitirá fazer teclados bem mais finos ou projectar um novo tipo de teclado para um híbrido da Apple.

Esta nova patente são óptimas noticias mas não há comunicados nem garantias de fontes credíveis, que a Apple lance um teclado com force touch. O ano de 2016 logo dirá certamente.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos