Home Notícias Apple lança programa OS X Beta Seed

A Apple, que tinha por regra apenas disponibilizar novas versões do seu OSX a programadores que pagavam para terem acesso a elas, acaba de lançar um novo programa em que permite o acesso às versões de testes a qualquer utilizador com um Apple ID. O paradigma de disponibilização de novas versões por parte das empresas de software tem vindo a mudar, especialmente nas que desenvolvem sistemas operativos – do lançamento de betas públicas a versões de testes vários são os casos que depois resultam em situações de sucesso.

Este novo programa vem dar a possibilidade de todos os utilizadores que queiram testar as novas versões do OSX o possam fazer sem que para isso tenham de pagar nada tendo acesso a um conjunto de versões de desenvolvimento das principais aplicações do próprio sistema operativo.

1

Esta mudança de rumo da Apple em relação à disponibilização de versões de testes do OSX mostra que a empresa está ainda mais aberta e que quer o apoio de todos os que puderem testar as novas versões do OSX à procura de erros e de bugs neste sistema operativo.
O acesso a estas versões de testes é extremamente simples e é feito através da própria App Store. Precisam primeiro de se registar para ter acesso a esse programa e é apenas necessário que tenham um Apple ID.

3

Depois desse registo é necessário instalar uma pequena aplicação que tornará visível as actualizações das versões de testes do OSX.
A primeira versão a ser disponibilizada na App Store ao abrigo deste programa é a OS X 10.9.3, que foi lançada há apenas alguns dias pela Apple para os programadores.

5

É ainda disponibilizada uma aplicação para que os utilizadores possam reportar problemas ou bugs que encontrem durante a utilização das versões de testes o que vem permitir que a Apple consiga desenvolver de forma mais firme e possivelmente mais rápida essas novas versões.

4

É importante realçar que os utilizadores ao aderir a este programa passam a estar sob um acordo de confidencialidade que deverá ser idêntico aos que já é usado nos programadores que antes tinham acesso a estas versões.
Claro que estas versões estão sujeitas a bugs e a problemas normais em versões de testes mas esta nova formatação da Apple é clara, preparar o futuro do seu sistema operativo.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos