Home Notícias Apple e IBM anunciam aliança no mercado empresarial

Outrora rivais no mercado dos computadores pessoais, a Apple e a IBM anunciaram que estão a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de mais de 100 aplicações móveis de uso empresarial para o iPhone e iPad. O negócio tem como objectivo reforçar a posição da Apple no segmento empresarial.

apples-ibm

Neste processo, a Apple irá fornecer os seus dispositivos e sistema operativo, enquanto a IBM irá emprestar o seu know-how em áreas como cloud computing e segurança. Esta aliança “junta as forças de cada empresa para transformar a mobilidade empresarial através de uma nova classe de aplicações empresariais – trazendo as capacidades de análise de grandes quantidades de informação da IBM para o iPhone e o iPad”, anunciam as duas empresas em comunicado conjunto.

No âmbito do acordo, a IBM vai recomendar aos seus clientes no segmento empresarial os smartphones e tablets da Apple, que serão vendidos de origem com as aplicações desenvolvidas pelas duas companhias.

«O iPhone e o iPad são os melhores dispositivos móveis do mundo e transformaram a maneira como as pessoas trabalham em mais de 98% das empresas [do ranking] Fortune 500 e 92% das empresas [do ranking] Global 500», sublinha Tim Cook, CEO da Apple, no comunicado. «Pela primeira vez, estamos a colocar a reconhecida capacidade de análise de dados da IBM na ponta dos dedos dos utilizadores do iOS, o que abre uma grande oportunidade de mercado para a Apple. Esta é uma mudança radical no mercado empresarial e algo que só a Apple e a IBM conseguiriam fazer», acrescenta.

Fonte: Marketeer

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos