Home Móvel Apple depende menos da Samsung para o seu iPhone

Já não é de agora que a Apple e a Samsung andam a jogar o jogo do rato e do gato, com acusações mútuas. A Apple inclusive  ganhou recentemente um processo nos tribunais americanos, alegando que a empresa asiática tem copiado insistentemente os seus produtos.

Com todas estas desavenças, a Apple está a encomendar menos componentes à Samsung para integrar o seu novo iPhone e também iPad e iPod. Em alternativa, virou-se para a Toshiba, Elpida e SK Hynix para o fornecimento de alguns chips de memória.

Esta atitude vai ter impacto nas receitas da Samsung, que até então era o principal fornecedor de chips de memória e NAND da Apple. No entanto, segundo a Reuters, as receitas do ano passado relativas ao fornecimento para a Apple equivaleram a apenas 2,5% do total.

Fonte » http://vr-zone.com/

 

0 Comentários a este artigo
  1. Se bem me lembro, no início desta guerra entre as duas marcas, a Apple disse que não conseguia arranjar fornecedor como o Samsung. Em termos de preço/qualidade e capacidade de fornecimento a Samsung era a melhor. Se isto for verdade, não é só a Samsung que vai perder, e dúvido muito que um empresa como a Samsung perca muito dinheiro por deixar de fornecer processadores a um marca.

  2. não são só os chips de memória. pelos vistos apenas o cpu é que continua a ser da samsung. os ecrãs passaram a ser produzidos por um consórcio constituído pela lg, sharp, sony, entre outros. resta saber se a qualidade se mantém ou é afectada seriamente porque em termos ecrãs da samsung, podemos ver pelo galaxy s iii que a qualidade é muito boa, agora a concorrência já me deixa de pé atrás…

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos