Home Notícias Apple Car: o Carro Elétrico da Apple

A Apple é uma das empresas mais prestigiadas a nível mundial e conhecida pelos seus produtos tecnológicos , como Smartphones ,Tablets, Smartwatches e muitos outros. Pois bem, estamos aqui para lhe apresentar o novo produto da Apple: um carro eléctrico.

Apple-Car

Isso mesmo, ouviu bem, um carro eléctrico! Segundo o  The Wall Street Journal, a empresa aumentou a quantidade de funcionários neste projecto , com o objectivo de acelerar o seu desenvolvimento de modo a que o produto esteja no mercado no ano de 2019.

Mas eis que pergunta “O que é que uma empresa de gadgets tem a ver com a industria automóvel? Não será demasiado difícil a empresa desenvolver este projecto?”

É verdade que os carros têm montes de peças móveis e enormes quantidades de regulamentos, e se há coisa que normalmente se vê nos “porta-voz” deste tipo de empresas, é um pouco de arrogância quando questionam a dificuldade de um dos seus projectos (quando são realmente complicados).

Outra verdade é que há desenvolvedores ou equipas, digamos “mais amadoras”, como estudantes, que constroem projectos interessantes e componentes a toda a hora, e o que os impede de avançar com estes projectos é a falta de recursos, como dinheiro, espaço, ferramentas e recursos humanos. É portanto notório que , especialmente para uma empresa com milhões de dólares , como é o caso da Apple , construir um carro não será assim tão difícil. Fazer tudo perfeito, por outro lado, e dar um salto significativo na tecnologia, é que será realmente o obstáculo.

apple-car-550x334

Um exemplo disto é a Tesla , que não só produziu um veículo eléctrico interessante, como também criou algo ainda mais difícil . Deste modo, a Apple não está de todo fora do jogo uma vez tem uma cadeia de fornecimento extraordinariamente complicada e eficiente que cruza todo o globo e que vai tornar todo este projecto mais fácil. Quanto às regulamentações, não se preocupe muito, pois a Apple é uma empresa que tem grandeza e experiência suficiente para lidar com essas questões.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos