Home Notícias Apple apresenta Apple Watch e o novo MacBook

Esta segunda-feira a Apple tornou oficial o seu smartwatch, já conhecido como Apple Watch. Afirmando-se como o smartwatch mais revolucionário do mundo, a gigante de tecnologias promete que se tornará um elemento indispensável no dia a dia dos seus utilizadores. Apresentam conceitos como os Glances – uma olhadela de 10 segundos dará acesso rápido às últimas notificações e às aplicações mais importantes – e formas de comunicação inovadoras. Um utilizador pode enviar toques que serão sentidos pela outra pessoa com um Apple Watch através do sistema háptico incorporado. Também podem ser enviados pequenos desenhos ou até o batimento cardíaco como forma de exprimir as suas emoções.

batery

Com um visor de safira extremamente resistente a riscos, o smartwatch chegará em diversas configurações possíveis de dimensões, materiais e cores. Entre um ecrã de 38 ou 42 milímetros de diâmetro, já no próximo mês poderá escolher o Watch Sport em alumínio, com preços a começar nos 350$, o Watch em aço inoxidável, ou o Watch Edition em ouro maciço de 18 quilates e com um estonteante preço que pode variar entre 10000 e 17000 dólares. Não há ainda preços conhecidos para Portugal.batery

 

No evento em São Francisco foi também apresentado o novo MacBook, desta vez sem Air no nome. Com um design renovado, o ultrabook tem uma altura máxima de 13 mm e pesa apenas 900 gramas, graças a uma construção inteiramente em alumínio. Com resultados discutíveis, todas as portas foram substituídas por uma entrada USB type-C, que será utilizada como carregador, porta USB ou saída de video (display port, hdmi ou VGA), tendo a consequência de precisar de adaptadores para cada funcionalidade. Do lado direito salvou-se o jack para headphones e microfone.

 

batery

Para conseguir estas dimensões, a empresa de Cupertino criou de raiz uma nova e diminuta Logic Board com todos os electrónicos do computador, permitindo que todo o resto do chassis fosse preenchido pela bateria, com 9 horas de uso prometidas. O touchpad será talvez a maior inovação – os sensores de pressão e o motor táctil incorporados criam uma nova dimensão na experiência de utilização. Um ecrã Retina de 12 polegadas (2304×1440) é alimentado por um Intel de 5ª geração dual core com 1.2 GHz, é o primeiro Mac fanless, pelo que não será um computador de grande performance em trabalhos exigentes. Será sim uma bela peça de mestria tecnológica para uso no dia a dia.

 

batery batery

Os preços começam nos 1299 dólares para a versão com 256GB de armazenamento flash e 1599 para os 512GB.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos