Home Jogos Anunciadas as regras de 2016 Pokémon VG Championship

Já foram anunciadas no site oficial de Pokémon as regras para o novo formato do 2016 Pokémon Video Game Championship. Estas indicações devem ser seguidas por todos os jogadores que pretendam participar na season de 2016 e entram em vigor a partir do dia 1 de janeiro do próximo ano.

Algo que está a gerar opiniões bastante contrárias nos fãs é o retorno dos Pokémon lendários às arenas, porém, o mesmo não acontece com os míticos. Colocando isto de uma maneira bastante direta, podemos dizer que o Mega Rayquaza não está banido mas o Phione está. Confira abaixo as informações básicas para os jogadores:

  • Todas as batalhas serão no formato Double Battle e serão jogadas no Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire;
  • O tempo de batalha máximo irá variar consoante a competição, porém, no cenário mais comum, será de 15 minutos;
  • Só serão admitidos Pokémons nascidos na presente geração (marcados com o pentágono azul);
  • Qualquer Pokémon considerado mítico está banido;
  • Cada jogador não pode ter mais do que dois dos seguintes Pokémons lendários: Mewtwo, Lugia, Ho-Oh, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Dialga, Palkia, Giratina, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Xerneas, Yveltal e Zygarde;
  • O único item banido é o Soul Dew;
  • Cada Pokémon deve ter um item diferente e não poderão ser usados mais do que um Pokémon com o mesmo número identificador (exemplo: Attack Deoxys e Speed Deoxys têm o mesmo número, logo, só um deles pode ser usado de cada vez).

pokemon

Mais informações poderão estar disponíveis brevemente no site oficial. Está também disponibilizado um pequeno guia de estratégias para ajudar os jogadores a construírem as nossas novas equipas para o próximo Championship.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos