Home Hardware Caixas Antec Eleven Hundred

A Antec Eleven Hundred é mais uma caixa da gama gaming da marca que chega ao mercado para tentar oferecer ao seu público a melhor relação de capacidade de dissipação, design e acessibilidade a bons preços. No que diz respeito a caixas, a Eleven Hundred encontra-se logo atrás da Twelve Hundred e Twelve Hundred V3 numa gama já muito conceituada que existe desde a antiga One Hundred.

A marca apostou forte neste semestre e apresenta-se com uma vasta gama de produtos super interessantes muito bem pensados. Iniciando uma série de grandes surpresas está esta caixa que pode fazer a delícia de muitos.

Embalagem e Conteúdo
A Antec Eleven Hundred vem embalada de maneira já habitual no mercado das caixas. Encaixada entre duas bases em esferovite e colocada cuidadosamente dentro de uma caixa de cartão. Neste caso em particular, a Antec acabou por se lembrar de um pormenor muito interessante e, entre as duas bases de esferovite colocou um pequeno cartão para proteger toques indevidos da caixa com algum objecto solto na embalagem, elevando assim o grau de proteção do material em questão.

Na parte frontal da embalagem, a Antec colocou uma ilustração da Eleven Hundred muito interessante que, com os LEDs azuis da fan superior acesos lhe dá uma identidade muito especial. A imagem não representa toda a caixa mas, do que se vê, consegue-se facilmente obter uma imagem total do que a caixa poderá ser no seu todo. No entanto, nas laterais da caixa, podemos contar com um ilustrações de todo o equipamento, mostrando ao consumidor ambos os lados da Eleven Hundred.

Já na parte traseira, contamos com a apresentação de muitas especificações da caixa, todas elas com imagens que explicitam as mesmas para que, mais uma vez, todo o comprador consiga retirar o máximo de informação acerca do produto antes de o adquirir. O esquema de cores da embalagem não fugiu ao habitual preto e amarelo da marca o que já vem conferindo uma identidade exclusiva aos produtos Antec.

Aberta a embalagem e retirada a caixa da mesma, podemos contar com a caixa propriamente dita e também com uma pequena caixa de acessórios necessários à montagem do sistema nesta. Desde parafusos, abraçadeiras e carrinhos para os discos, a marca não esqueceu nenhum pormenor de forma a que não tenhamos de nos preocupar com praticamente mais nada.

Em Detalhe
A Eleven Hundred possui um design muito simples e rectilíneo onde a frontal e a lateral em acrílico se tornam os pontos fulcrais e mais atractivos da caixa. A Antec foi toda pintada de preto e, como de costume, o interior não foi esquecido. A frontal da Eleven Hundred, além do logótipo da marca bem evidente no fundo, conta também com quatro portas USB sendo que duas delas são 3.0, duas entradas para jack 2,5mm e três possíveis saídas para drives ópticas.

No topo, a Antec possui a saída de ar de uma fan de 200mm, um botão Power e um botão reset enquanto que na lateral esquerda podemos contar com uma adaptação em acrílico com possibilidade de suportar duas fans de 140mm para melhor refrigeração com borrachas protectoras para reduzir ao máximo a vibração e ruído desnecessário.

Na lateral do lado direito temos apenas uma saída de ar e suporte para mais uma fan de 120mm caso necessário enquanto que na parte traseira podemos encontrar 9 baías amovíveis que poderão suportar até três placas gráficas de gama alta até 200mm de comprimento. Uma fan de 120mm, duas entradas para os tubos de um possível sistema de watercooling, um buraco para a fonte de alimentação e motherboard e, por fim, um pequeno controlador de todas as fans instaladas com o sistema.

Retirando os parafusos de fácil remoção que se encontram a segurar a lateral direita podemos vislumbrar o interior da Eleven Hundred e destacar alguns pormenores muito interessantes começando pela inscrição “Antec Design” no fundo do interior da mesma. Além disso, a Antec decidiu implementar um sítio que albergará uma fan de 140mm com saída para a lateral contrária como já falado anteriormente, de forma a poder refrigerar a parte traseira da motherboard, zona que raramente temos devidamente refrigerada.

A Eleven Hundred possui todos os buracos de passagem de cablagem muito bem protegidos com borracha de qualidade que impede que os cabos se danifiquem durante a instalação ou troca de hardware, possui um pequeno filtro amovível para facilitar a limpeza de uma zona sensível como é a da fonte de alimentação, suporte para oito drives sendo que 2 delas de apenas 2,5” e se encontram na zona superior da caixa e muito espaço disponível que revela um bom aproveitamento do mesmo durante o projecto do produto por parte da marca.

Montagem
A montagem da Eleven Hundred é feita com a maior das descontrações. Derivado aos encaixes rápidos, à boa gestão de cabos da caixa e a todos os acessórios incluídos no pack, a montagem pode tornar-se um processo muito simples e até divertido pois acaba sempre por ser um desafio deixar o mínimo de cabos à mostra numa caixa com lateral em acrílico. A Eleven Hundred deparou-se com uma fonte Antec High Current Pro 1200W e uma AMD HD Radeon 6990 e portou-se lindamente pois perante hardware de tal tamanho não nos ofereceu qualquer tipo de dificuldade no acto da montagem. Fica apenas a ressalva para a dificuldade ao abrir as laterais mas que, com o passar do tempo acaba por se tornar mais fácil.

As baías de 2,5” são extremamente úteis, a Antec apercebeu-se disso e colocou duas destas na Eleven Hundred, facilitando assim a inserção de SSDs ou mesmo HDDs de 2,5”. Para podermos instalar uma drive de CDs ou DVDs teremos no entanto de retirar uma fina placa de ferro que está presa por dois apoios e se remove de uma forma muito simples.

Depois de ligado o sistema, a Antec exibe uns fantásticos LEDs azuis que ficam a matar na pintura escura e no design da caixa. Acabam também por oferecer à caixa um quê de gaming, o que pode ser uma surpresa muito agradável para muitos. A refrigeração da Eleven Hundred é já de si bastante razoável mas, se tirado todo o partido das possíveis fans que podemos utilizar, esta caixa pode atingir resultados bastante surpreendentes tendo em conta o segmento em que está inserida.

Conclusão
A Antec Eleven Hundred é uma caixa com poucos defeitos e que apostou bastante na facilidade de montagem, na ergonomia e sobretudo conseguiu manter uma estética simples e sóbria, sem fugir muito à linha imposta pela gama gaming da Antec. Trata-se de uma caixa com uma qualidade de construção quanto baste que não ficará mal em lado nenhum e que tem a capacidade de albergar componentes topo de gama!

Com a vantagem de ser de muito fácil maneio e de nos permitir trocar de hardware sem muitos problemas, esta caixa poderá ser um sério problema para os produtos que as marcas da concorrência possuem neste patamar orçamental. A Antec está no entanto de parabéns por mais um bom lançamento no mercado das caixas pois apesar de não ser topo de gama, não é por isso que esta Eleven Hundred a deixa ficar mal vista.

Despeço-me deixando agradecimentos à marca por nos ter cedido a Eleven Hundred para a análise que acabaram de ler.

E tu? Que caixa tens?

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos