Home Notícias Android Pay- Pague com o NFC do seu Smartphone

Foi em Junho, na Google I/O, que o Android Pay foi oficialmente anunciado, permitindo que os seus utilizadores pudessem realmente pagar as suas compras com o seu smartphone. É verdade que eles já conseguiam fazer isso há alguns anos (mais precisamente há 4), com a Google Wallet, no entanto os propósitos do Android Pay são um pouco diferentes deste , e tem tudo para ser melhor, apesar de ser também mais restrito.

google-wallet-0778

O Android Pay está desenhado para conseguir controlar (num sentido positivo, claro) os seus cartões de crédito e de débito, e outros tipos de pagamento, como cartões de presente , cupões, entre outros. Todas as transferências “cara a cara” e através da sua Wallet serão agora então possíveis de ser efectuadas e serão também manipuladas por uma nova e reestruturada aplicação.

Tal como a Google Wallet, o Android Pay funciona através de NFC (Near Field Communication) , funcionalidade já incorporada em quase todos os smartphones mais recentes , fazendo que qualquer loja que tenha um equipamento compatível com este tipo de pagamentos assegure então este método. Há já também alguns terminais compatíveis com PayPass e Apple Pay , sendo estes igualmente compatíveis a 100% com o Android Pay.

Já que falamos tanto no antigo Google Wallet, quais são realmente as verdadeiras diferenças entre ambos? Na Google Wallet é possível adicionar qualquer cartão , sendo que a Google iria posteriormente gerar um cartão MasterCard universal e virtual, que seria utilizado para processar os pagamentos no terminal. Já o Android Pay usa o seu número do cartão real, mas isso significa que o seu banco ou emissor do cartão necessita de apoiar e aceitar este serviço. No caso de isso não acontecer, este não será então o seu dia de sorte.

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos