Home Notícias AMD volta a descer preço das gráficas

A AMD, tem vindo a descer o preço da sua série Radeon R9 290/290x, não só para escoar stocks em preparação para os novos GPUs no inicio do próximo ano, mas também devido à forte concorrência que encontraram nas GTX 970 e GTX 980 da Nvidia.

A R9 290 era a que já tinha registado a maior queda no inicio do mês, sendo que agora é a topo de gama que vai ficar muito aliciante. Várias lojas estrangeiras já começaram a apresentar preços de $300, o que é fantástico para uma placa desta envergadura. É certo que as novas Nvidia são mais eficientes, mas é complicado dizer não a uma R9 290X por este valor, apesar do maior consumo.

AMD Radeon R9 290X

A AMD incapaz de lançar para já o seu novo chip gráfico, a única forma de competir é criar uma guerra de preços e sem dúvida que o está a conseguir. Duas R9 290X para Crossfire ficarão a sensivelmente ao preço de uma única GTX 980, com performance avassaladora, haja fonte de alimentação para alimentar tudo.

Resta aguardar para quando esta baixa de preço se vai refletir no nosso mercado, não sendo talvez má ideia fazer um pequeno compasso de espera antes de comprar.

Fonte

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos