Home Notícias AMD Radeon HD6790 lançada

Depois do lançamento da GTX550 Ti por parte da concorrente Nvidia, a AMD responde com a sua nova HD6790.

Trata-se de uma placa gráfica de baixa-média gama, que vem para ocupar o lugar entre a GTX550 Ti e a HD6850.

Vem equipada com 800 Stream Processors, 40 unidades de texturas, 256 bit de bus de memória e 1GB GDDR5 a funcionar a 4200Mhz efectivos.

A AMD deu liberdade aos parceiros no fabrico desta placa, daí que, não será de estranhar se a grande maioria das HD6790 venham equipadas com coolers custom e também com diferentes alimentações, nomeadamente modelos com um conector de energia (1x6pin) e outros com dois conectores (2x6pin), de modo a permitir extrair mais energia, quando em overclock mais elevados.

A HD6790 é compatível com a tecnologia CrossfireX, e oferece quatro a cinco entradas de vídeo, duas DVI, uma HDMI, e dependendo da versão, uma ou duas conexões DisplayPort.

O preço de lançamento anunciado é de $150, só nos resta esperar para ver a que preços será vendida no mercado português.

 

Fonte » Tech Connect magazine

0 Comentários a este artigo
  1. usa o processador Barts LE, da mesma família do processador que equipa os modelos 6850 (Barts Pro) e 6870 (Barts XT), no entanto vem um pouco mais limitada. é possível que venham a aparecer modelos que seja possível desbloquear o potencial dos modelos da gama mais elevada, o que tornam a 6790 algo muito apetecível… 😉

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos