Home Notícias AMD Radeon HD 7990 novamente adiada

Se a AMD desde há alguns anos para cá se tem sempre adiantado em relação à Nvidia nas novas gerações de gráficas, com a dual-GPU da série HD7000 as coisas inverteram-se.

A placa em si nunca foi oficialmente anunciada, mas a expectativa de lançamento era para finais de Julho. No entanto, agora ficamos a saber que nem para Agosto este monstro do desempenho irá estar nas prateleiras das lojas. De destacar que, a GTX690 da Nvidia, que será a concorrente direta da HD 7990, já por cá anda desde Maio.

Isto tem impacto também para nós consumidores, visto que, a falta de concorrência neste segmento faz com que a GTX690 tenha um preço muito inflacionado, tocando nos 1000€. A HD 7990 terá tudo para dar luta à GTX690, fazendo uso de dois GPUs Tahiti XT (que equipam as HD 7970) e 6GB de memória GDDR5.

Mais informações não foram divulgadas, restando apenas continuar a espera. Pode até haver uma surpresa e o lançamento estar mais perto do que realmente previsto, isso era ótimo, para a AMD e para os consumidores.

 

Fonte » http://www.guru3d.com/

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos