Home Notícias AMD pode retirar-se do mercado dos CPUs x86

Pode estar eminente o abandono da AMD nos processadores de alta gama, deixando a Intel sozinha a seu belo prazer. Se tal acontecer, a Intel ficará com o monopólio dos processadores x86, o que facilmente implicará um aumento de preço dos seus produtos.

Segundo o porta-voz da AMD, Mike Silverman, as pessoas terão de deixar o pensamento de AMD vs. Intel, uma vez que, não se tratará mais disso a partir de agora.

Ainda não passam de especulações, mas pensa-se que a AMD vai direccionar as suas forças nos processadores que equipam os dispositivos móveis, nomeadamente PCs portáteis, tablets, smarthphones, etc, como já é o caso da série Llano.

Isto pode não ser assim tão fácil, devido ao mercado já estar bem preenchido de fabricantes a explorar a arquitectura ARM, mas com a vasta experiência da AMD, quer a nível de CPUs como de GPUs, pode ter algo a dizer.

Não se sabe se o fracasso dos Bulldozer terá algo a ver com esta situação, mas algo está a mexer dentro da empresa, resta-nos aguardar por novos desenvolvimentos.

Fonte » http://www.guru3d.com/ 

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos