Home Hardware AMD Phenom II X4 965 C3

Sistema e Metodologia

Utilizei vários processadores e diferentes plataformas para uma melhor comparação e avaliação do desempenho do novo AMD Phenom II X4 965 Revisão C3. Queria ter adicionado a plataforma baseada no X58 mas não foi possível e o meu Intel Core i7 920 já nem consegue atingir os 4000MHz.

Sistema de Teste:
Processador: AMD Phenom II X4 965 C2, AMD Phenom II X4 965 C3, AMD Phenom II X4 955, Intel Core i5 750
Motherboard: Gigabyte 790FXTA-UD5, Gigabyte P55A-UD7
Placa Gráfica: ATI Radeon HD4890 @ 950/1200MHz
Memórias: 4Gb Corsair DMX 1600MHz
Disco: WD Raptor 36Gb com Windows XP 32bits e Windows Vista 64bits
Fonte de Alimentação: Enermax Revolution 85+ 1050W

Everest
Um teste de sempre, que já conta com uma vasta base de comparação!
amd-phenom-ii-x4-965-c3-05
Os módulos de memória utilizados foram sempre os mesmos mas até parece que foram muito melhor aproveitados na plataforma Intel.

SANDRA
Como utilizava uma versão um pouco antiga da aplicação que não é totalmente compatível com os processadores Lynnfield. Assim, entrei em contacto com a SiSoftware mas a nova versão sofreu algumas mudanças em termos de unidades de medida e também no que é o foco do teste e por isso apenas apresento a comparação de dois benchmarks.
amd-phenom-ii-x4-965-c3-06
amd-phenom-ii-x4-965-c3-07

WinRAR
Cada segundo conta na hora de descompactar ou compactar ficheiros porque estamos mortinhos para ver aquele filme ou porque simplesmente temos um trabalho importantíssimo para enviar por e-mail.
amd-phenom-ii-x4-965-c3-08

Cinebench R10
O Cinebench é um benchmark muito interessante e suficiente para comparar processadores de diferentes plataformas através do seu desempenho na renderização de uma imagem que muito se assemelha à realidade e que usa vários algoritmos diferentes para stressar todos os núcleos do processador.
amd-phenom-ii-x4-965-c3-09

Páginas: 1 2 3 4 5 6

0 Comentários a este artigo
  1. Ei maluco recebes-te 4 cpu´s desses????

    Wow , temos de falar ai sobre um assunto, parabens e mete-lhes Ln2 em cima Pah !!!!

    Força nisso Marco…

  2. OLA,NÃO ENTENDO MUITA COISA,MAS EU COMPREI UM PROCESSADOR AMD PHENOM II X4 965 3,4 GHZ TRU QUAD-CORE DESINGN 8.0 MB TOTAL

    ELE É REVISÃO C3??
    OPN: HDZ965FBGMBOX

    QUER DIZER Q ESE É BOM???

    PODE ME ANVIAR EMAIL OU MSN DOUGFANIBIL@HOTMAIL.COM

    OBRIGADO DOUGLAS

    • @DOUGLAS Esse OPN estará correcto? Acho que faltam alguns caracteres… Mas uma forma de confirmares isso é através do CPU-Z. Podes ver a diferença na página 5 deste artigo. Ou então através do TDP do processador, se anunciar 125W é C3, se anunciar 140W é C2.

    • @Ra7or Tens razão! E este processador não se safa sem levar com azoto. Já está mais do que decidido 🙂 Só preciso de lançar algumas reviews em atraso… Queres dar uma mãozinha? ;D

  3. Há utilizadores que vêem um processador olham as caracteristicas e dizem ei que bomba e por vezes perguntam-se porque é que o meu computador com estes componentes é mais fraco que aquele do meu vizinho que até tem umas caracteristicas inferiores. Pois é meus caros tudo vem também das condiçoes a que essas pessas estão sujeitas, como é o caso do calor em excesso e a electricidade estática

  4. @spotted é verdade, e penso que tambem depende das combinacoes que sao feitas, podes ter tudo do melhor que saiu recentemente mas se nao funciona bem com outras coisas pode tambem acontecer isso.. digo eu nao sou um craque nestas coisas… mas normalmente ja os componentes ja estao feitos para funcionarem com outros bons tambem que saiem por isso…

  5. Nao sei explicar muito bem, mas imagina assim lol, tens um carro que ta 140k/h mas uma coisa do carro nao deixa dar mais de 100, assim nao aproveitas o carro todo 😀 lol

  6. ola galera to querendo montar meu pc vou comprar um phenom II 3,4 ghz .
    qual é o ultimo lançamento amd e qual placa mae devo comprar para por o phenom pra rodar? to pensando numa Placa Mãe ECS A790GXM-AD3 Black Edition
    eai me da uma luz

  7. AMD MANDA MUITO BEM NO SEUS PROCESSADORES PARA LIDA COM SUA PLACA DE VIDEOS DE FORMAL MUITO MAIS RAPIDO DO QUE A INTEL E TRONA A RADEON MELHO COM SEUS PROCESSADORES.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos