Home Hardware AMD Phenom II X4 965 BE C2

Introdução

A AMD tem seguido uma óptima política em termos de relação com os media e uma prova disso foi o lançamento do novo processador topo de gama, o AMD Phenom II X4 965.

Basicamente este processador é um upgrade à velocidade default do antigo AMD Phenom II X4 955 que analisámos anteriormente. Mas graças a todo um esforço que a marca tem feito em termos de marketing, este lançamento foi realmente fabuloso e gerou um enorme hype sobre os processadores, a sua capacidade de overclocking e tudo mais.

amdphenomiix965_21

No dia em que foi levantado o NDA surgiram imensas reviews internacionais. Isto mostra grande envolvimento com a comunidade e também um óptimo trabalho dos canais de negócios da AMD.

Com este processador, o quad-core mais rápido que a AMD já fabricou, a marca assegura o domínio no mercado mainstream pelo menos até ao lançamento do rival que está para muito breve.

Um aumento na velocidade nunca fez mal a ninguém, especialmente se isso não implicar um aumento abrupto de preço. Este 965 chega ao mercado ao mesmo preço do 955 aquando do seu lançamento.

Alguns Detalhes

O AMD Phenom II X4 965 utiliza mesma revisão de silício que o 955 portanto, em termos de especificações, as alterações serão mínimas. A principal diferença será a velocidade default de cada um sendo que o 965 chega com 3.4GHz e o 955 com 3.2GHz. Este aumento de velocidade resulta também num ligeiro aumento do TDP máximo que passa então a ser de 140W.

De qualquer forma é esperado que o 965 tenha uma capacidade de overclocking superior ao antigo 955. Mas isso mostro lá mais para a frente nesta review.

Páginas: 1 2 3 4 5

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
0 Comentários a este artigo
  1. Realmente Melhor é impossivel ..

    é mesmo alta maquina 😮

    processador fantastico !

    muito bom post, grande maquina 😮

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos