Home Hardware AMD Phenom 9850 BE

SANDRA – System ANalyzer, Diagnostic and Reporting Assistant
Para uma melhor interpretação dos resultados obtidos em três dos testes que é possível fazer no SiSoftware Sandra (CPU Arithmetic, Memory Bandwith e Memory Latency), decidimos colocar tanto o Phenom x4 9850 como “velhinho” Phenom x4 9600 a 2500MHz e registar os resultados. O primeiro aparece como representante da nova revisão B3 enquanto o segundo, obviamente, representa a antiga revisão… B2.

Phenom X4 9600

Phenom X4 9850

São bem notórias as melhorias de uma revisão para a outra, não tanto no CPU Arithmetic mas mais no Memory Bandwith e Memory Latency que fazem perceber a má influência que o erro no TBL era na antiga revisão dos processadores Phenom.

Multimedia encoding

O Windows media encoder foi novamente o software utilizado para aferir a performance do Phenom x4 9850 neste tipo de aplicação optimazada para dual e quad core.
Os resultados são para cima de satisfatórios, o nosso processador portou-se muito bem e conseguiu superer o rival Q6600 com ambos em default.

PCMark 05 e PCMark Vantage

O PCMark 05 é mais um dos produtos da Futuremark que se tem tornado um benchmark praticamente de carácter obrigatório quando se pretende saber os pontos fortes e fracos do computador em análise e compará-lo com os sistemas mais rápidos e optimizados do universo entusiasta.

Para os testes do sistema no Windows Vista faz mais sentido utilizar o novíssimo PCMark Vantage que permite simular várias situações e cenários de stress do computador. A grande parte dos testes são multi-tarefa o que tiram melhor partido do quad-core que temos hoje entre mãos.

Cinebench R10

Com o controlador de memória a 2000MHz, o Phenom x4 9850 oferece óptimos resutaldos em renderização mesmo em velocidade de default – 7886 CB-CPU!

3DMark 03

3DMark 06

Mesmo não sendo o sistema mais potente do mercado conseguimos ganhar alguns pontos na maior base de dados de overcloking do mundo o que indica que o Phenom X4 9850 é um excelente processador e que é possível competir com processadores de outra plataforma.

Páginas: 1 2 3 4 5

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos