Home Hardware AMD Phenom 9850 BE

Introdução

Como é do conhecimento de todos o lançamento da primeira revisão dos processadores Phenom não foi tão brilhante como a AMD e os seus fãs desejavam. Primeiro porque houve alguma hesitação nos modelos que chegariam ao mercado em primeiro e depois porque basicamente todos eles traziam um problema na transição de dados entre o TBL e a memória cache nível 3.

Embora todos os processadores tenham erros associados, não prejudicam a performance e o consumidor final nem sequer dá por eles. Pelo contrário, o erro impregnado nos Phenoms causa crashes e perda de performance sob determinadas circunstâncias.

phenom9850_8

Como a AMD pretende ser a escolha inteligente, os engenheiros foram reunidos para trabalharem numa solução para este problema. Assim surgiu uma nova revisão dos Phenom com o bug resolvido e com novas designações para os modelos. Se, na loja do costume, encontrarem Phenoms que terminem em 00 (ex: Phenom x4 9600) ainda é um processador da revisão antiga. Os novos modelos, revisão B3, terminam em 50 (ex: Phenom x4 9850).

Na altura do primeiro lançamento fizemos um apanhado da tecnologia implementada nestes novos processadores e portanto, desta vez, vamos saltar essa parte.
Hoje é tempo para analisar o mais recente e rápido processador da AMD, o Phenom x4 9850.

Páginas: 1 2 3 4 5

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos