Home Notícias AMD lança novos processadores

A AMD anunciou no passado dia 4 de Janeiro os novos processadores para portáteis. São eles os processadores Fusion, estes mesmos contêm controlador gráfico e com certeza irá ajudar bastante quem usa netbooks.

A nova família de chips (conhecida por APU, por integrar processadores e controladores gráficos) disponibiliza sobre a arquitectura x86 capacidade de processamento em paralelo, aceleração para vídeo de alta definição (em 1080p), compatibilidade com DirectX11, e uma bus de alta velocidade que promete dar maior velocidade às trocas de dados.

Nesta primeira fase a AMD está a disponibilizar quatro versões dos Fusion em duas categorias: a E-series (para portáteis e desktops) e C-Series (para netbooks). Duas das versões disponíveis têm apenas um núcleo, enquanto as outras duas distinguem-se por ter dois núcleos. As frequências de processamento oscilam entre 1,0GHz e 1,6GHz.

A AMD também está a trabalhar no desenvolvimento de um processador Fusion conhecido por Llano (na foto) e que se destina a portáteis e desktops de consumo. A empresa não alterou até ao momento os seus planos de lançamento do Llano, que deverá surgir no mercado ao longo do próximo ano.

0 Comentários a este artigo
  1. Acho brutal a AMD voltar com novidades tão boas como estas, ainda tenho aqui um computador por casa que trabalha com um processador AMD Athlon de arquictetura 86x e trabalha nas horas 🙂

    De qualquer forma, também quero aqui aproveitar para dizer que o vosso site está muito bom, apesar de só ter descoberto este site hoje……. Acho que está bastante actualizado, acessível e com qualidade.

    Aproveito também para divulgar um projecto em que ando a trabalhar, que basicamente se baseia numa rede social virtual, que se destina também á divulgação de novidades informáticas e outras mais.
    O link da rede é http://www.rad.pt.vc, se quiserem lá passar para se inscreverem ou assim :), até porque tou a precisar de pessoal interessado nestes ramos, e que goste de postar novidades.

    Bom trabalho para todos 🙂
    Cumps

    • Isso são máquinas para a vida 🙂 Obrigado pelo elogio! Com a ajuda de todos ainda vai melhorar mais. Dito isto vou-me já registar na tua nova rede social e espero que atinjas os teus objectivos!

  2. Será que a gráfica integrada nestes processadores é superior à dos novos Intel? Muita gente quer que a AMD volte à mó de cima.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos