Home Notícias AMD com mercado de GPU para todos

1
A poderosa AMD destacou recentemente a nova série de lançamentos de processadores gráficos para gamers apostando também no facto de estar nas consolas de próxima geração como trunfo.
2
A estratégia para o gaming assenta na unificação e como prova, a empresa está em todas as consolas de próxima geração dando uma vantagem relativamente à concorrência na hora de otimizar os jogos, dado que a arquitetura GCN (Graphics Core Next) está agora tanto em consolas como em PCs.
3
A AMD criou também o Mantle com o intuito de ajudar os programadores. O Mantle é um driver que dá às empresas de desenvolvimento de software acesso quase direto ao hardware moldando-se num boost tremendo para estas. São duas as vantagens relativamente ao OpenGL ou ao DirectX: por um lado, consegue-se muito mais desempenho do mesmo hardware e os programadores têm acesso a funcionalidades que não são expostas através das APIs tradicionais.
4

As novidades da AMD centram-se em duas gamas de processadores gráficos: os R9, direcionados aos gamers mais exigentes, e as R7, para o casual gamer que não quer gastar muito dinheiro.
5

Do lado das gráficas mais potentes, temos à disponibilidade:

  • R9 270X (cerca de 200 dólares), – 49% mais rápida que a gráfica da concorrência GTX 660.
  • R9 270X inclui 1280 processadores stream 2 ou 4 GB de memória e 2,68 TFLOPS de potência.
  • R9 280X (que deverá rondar a casa dos 299 dólares e é equiparável à GTX 760) disponibiliza 2048 processadores stream, inclui 3 GB de RAM e atinge os 4,1 TFLOPS de potência.
  • R9 290 e 290X -novos topo de gama da AMD e feitas para a próxima geração de jogos e para jogar em resoluções de 4K. A R9 290 inclui 2560 processadores, 4 GB de RAM e 4,9 TFLOPS de potência. Já a R9 290X disponibiliza 2816 processadores, 4 GB de memória e 5,6 TFLOPS de potência.

Assim a AMD dá a conhecer a sua pretensão em fornecer aos programadores e gamers hardware capaz e unificado para fortalecerem as próximas jogadas comerciais que estão em jogo.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos