Home Notícias AMD apresenta série Radeon HD 6900

A AMD anunciou hoje uma nova série de placas de vídeo, são elas a Radeon HD 6900, Radeon HD 6970 e a Radeon 6950. Estes novos modelos da AMD já foram utilizados como base de novos produtos de outras marcas, como por exemplo a ASUS HD 6970 e a MSi R6950.

Concentremo-nos agora nestas novas placas de vídeo da AMD, a Radeon HD 6970 trabalha internamente a 880 MHz, tem 2GB de memória GDDR5 acessada a 5.500 MHz QDR através de uma interface de 256bits, contem 1.536 processadores, 96 unidades de texturas, dois conectores de DVI, um conector HDMI e dois conectores mini DisplayPort.

A Radeon HD 6950 trabalha internamente a 800 MHz, tem 2GB de memória GDDR5 acessada a 5.000 MHz QDR através de uma interface de 256 bits, 1.408 processadores, 88 unidades de textura, dois conectores DVI, um conector HDMI e dois conectores mini DisplayPort.

Estes novos produtos da AMD são principalmente caracterizados pelas melhoras na arquitectura para melhorar o desempenho a vários níveis. Estas novas placas de vídeo estão preparadas para tirar todo o partido da segunda geração da tecnologia DirectX, têm suporte para 3D e conseguem armazenar até 2GB de informação num buffer interno para evitar quebras de imagem. O módulo de processamento paralelo também foi melhorado, contribuindo assim para que o melhoramento da visualização de filmes em Blu-ray ou em 3D.

A diferença de preços não é muito grande, estando a AMD Radeon HD 6950 com um preço de 270€ e 330€ para a AMD Radeon HD 6970.  O LILIREVIEWS irá continuar a trazer até si todas as novidades do mundo informático o mais rápido possível.

* imagens retiradas de news.softpedia.com

0 Comentários a este artigo
  1. Comprei à duas semanas o Asus G73JH-TZ006V que como devem saber traz uma placa ATI Mobility Radeon HD5870 GDDR5 1GB VRAM, vocês que estão muito ligados ao hardware, sabem-me dizer se consigo fazer um Upgrade para uma destas placas?

    Cumps

    • Não conheço o portátil mas é possível que dê para trocar. É uma questão do o abrires, perderes a garantia e veres 🙂 Depois precisas é de arranjar uma 6950M ou 6970M porque as deste post são para desktop.

  2. Tenho de tratar de procurar uma dessas versões para portáteis, a Ati que este ASUS traz já é muito boa, e já lida com jogos com o directX 11, mas apesar disso, saiu á pouco tempo uma NVIDIA® GeForce® GTX 460M 1GB GDDR5, que é ligeiramente melhor que a ATI que tenho no Asus, em termos de lidar com jogos que usem o DirectX11. Além disso também lida muito melhor com a tecnologia PHYSX incumbida em alguns jogos por parte da NVIDIA.

    • Não seria mais fácil e mais seguro trocares de portátil? 🙂

      Já se sabe que um portátil desactualiza com uma velocidade impressionante e alguns upgrades são complicados ou impossíveis. Em breve começam a aparecer portáteis com processadores Sandy Bridge, por exemplo.

  3. Mas eu depois compro um desses xD comprei o ASUS pelo seu design, e pelo sistema de refrigeração inequalável. Além disso, é um portátil que ainda tem muito para dar….e olha, nunca tinha ouvido falar em processadores Sandy Bridge, já fico a saber qualquer cena nova…….

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos