Home Notícias AMD anuncia SSDs Radeon

Agora, é também a vez da AMD entrar no mercado dos Solit State Drives com a sua linha de modelos Radeon R7, drives que chegarão no final deste ano, com capacidades correspondentes a 120GB, 240GB e 480GB.

Esta é mais uma prova da expansão da marca para vários segmentos de tudo o que esteja relacionado com componentes para PC, desde CPUs, APUs, GPUs e até mesmo RAMs. Cada um dos discos atrás mencionados, segundo a marca, competirá diretamente com itens homólogos  de marcas como Samsing, Kingston e Crucial.

ssd_amd

Os 3 SSDs são construídos com base no processo de flash node de 19nm da Toshiba, esperando-se assim que os discos tenham uma durabilidade na casa dos 4 anos, o que ronda 42,7TB de escrita. Todos os modelos irão ter uma velocidade máxima de leitura de 550 MB/s e velocidades de escrita de 530 MB/s (excepto o modelo de 120 GB, que apenas terá capacidade de atingir 370 MB/s).

Resta ainda saber o preço dos mesmos, contudo a surpresa não deverá ser muita, uma vez que a AMD é uma marca que têm tendência a  manter os seus preços bastante competitivos.

Fonte: Kitguru

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos