Home Notícias Adobe aposta tudo no Creative Cloud

Este produto da Adobe, o Creative Cloud, foi anunciado há cerca de um ano. No entanto, a partir de agora vai começar a ser mais falado uma vez que a Adobe anunciou que este será, em breve, o único substituto do conhecido Creative Suite e conta com opções para todos os preços: desde gratuitas mas com limitações, a licenças para equipas sendo que a versão individual mais completa custa 50 USD.

adobecreativecloud

A Adobe irá apostar em ter as suas ferramentas em cloud e deixará de disponibilizar a versão em caixa que todos conhecemos. Para adquirir este produto, cada utilizador irá fazer uma subscrição mensal do mesmo. Apesar de tudo, as ferramentas não vão funcionar na cloud, será feito o download e instalação habituais.

O desenvolvimento das ferramentas da Creative Suite 6 vão terminar, embora a empresa garanta suporte e correcções até à próxima edição de Windows e OS X.

Definitivamente é um plano arriscado para a Adobe mas segundo os seus representantes a utilização dos serviços até agora disponíveis neste novo formato tem tido boa adesão e óptimos resultados em termos de feedback dos utilizadores.

Com esta nova estratégia, estará a Adobe a tentar apostar nas novidades para combater a pirataria?

Página Oficial: http://www.adobe.com/products/creativecloud.html

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos