Home Notícias ADATA XGP Atinge Novo Recorde Mundial de Overclocking

A ADATA, fabricante conhecido pelos seus módulos de memória RAM de alto desempenho e excelentes produtos de memória flash, anunciou que o novo recorde mundial de overclocking para memórias DDR3 foi conseguido utilizando módulos ADATA XPG Gaming Series V2.0 que chegaram aos 3200MHz. Esta milestone foi alcançada pelo overclocker Matthias “Mat” Zronek do website overclockers.at na Áustria.

A acompanhar este incrível kit da ADATA foi utilizado o processador AMD FX-8150 Bulldozer e a motherboard Asus Crosshair V.

Mat comentou ainda que “quanto mais tempo passava com o sistema, melhor era a sua resposta. Não queria acreditar que tinha ultrapassado a marca dos 3000 MHz (Mbps) só para validação… Quer dizer, em AMD… Quem teria pensado nisso?! Por isso decidi continuar e terminei com uma validação de 3311 MHz (Mbps).”

Este resultado é uma milestone importante para a ADATA e para a AMD, que agora detém os recordes mundiais de frequência para CPU e Memória com a nova plataforma Bulldozer.

“Estas velocidades atingidas pelo novo AMD FX CPU demonstram a margem para a nova micro-arquitectura da AMD e a estabilidade dos chipsets série-9.”, disse Sascha Bosen, Director de Vendas Regional (DACH). “Nós damos os parabéns à ADATA por ter alcançado a Mais Elevada Frequência de Memória no mundo.”

Mais fotografias da sessão de overclocking em: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?276662

Link para o HWBOT: http://hwbot.org/benchmark/memory_clock/

httpv://www.youtube.com/watch?v=iIevd54wz_U

0 Comentários a este artigo
  1. Mais um recorde para o AMD FX… e para a ADATA 😛
    Se calhar a nova arquitectura da AMD foi apenas mal publicitada, para uso geral nao tem notoriedade, mas para overclockers parece dar mais cartas que outras.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos