Home Notícias ADATA introduz novo SSD XPG SX910

A ADATA, que cada vez se afirma mais neste setor de mercado, querendo elevar a fasquia do já muito bom XPG SX900 lançado em Fevereiro deste ano, introduz agora o XPG SX910.

Este novo SSD de alto desempenho trata-se de uma versão melhorada do anterior, a vários níveis. Para começar, o chips de memória que incorporam este modelo são escolhidos a dedo, onde só os melhores de cada lote são utilizados. Isso traz desde logo uma consequência direta, que é o aumento da garantia de 3 para 5 anos, em relação ao modelo anterior.

O XPG SX910 é capaz de atingir velocidades sequenciais de 550MB/s em leitura e 530MB/s em escrita, sendo o processamento máximo das leituras e escritas aleatórias em 4K de 50.000 IOPS e 85.000 IOPS, respetivamente.

O controlador em acção é o mais do que conhecido SF-2281, pertencente à LSI SandForce e usa um over-provisioning reajustado, que faz com a capacidade em GB seja maior, neste caso 128GB e 256GB, ao invés de 120GB e 240GB. Existe também uma versão de maior capacidade com 512GB, mas o de 64GB deixa de existir.

Preços ainda não foram revelados, mas gradualmente deveremos começar a ver o modelo antigo ser substituido por este novo XPG SX910 nas lojas.

Fonte » http://vr-zone.com/

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos