Home Notícias Activision compra desenvolvedor do Candy Crush por 5.9 mil milhões

activision candy crush

A Activision adquiriu a empresa que desenvolveu o famoso jogo Candy Crush, a King Digital Entertainment, por uns impressionantes 5.9 mil milhões de dólares.

A empresa tem estúdios em várias partes da Europa como Londres, Dublin e Nova Iorque. Já lançou vários jogos além do Candy Crush Saga, como por exemplo Bubble Witch e Farm Heroes.

A Activision Blizzard não é a mais famosa pelos seus jogos para dispositivos móveis mas sim por jogos de consola que resultam em 54% dos ganhos da empresa e 14% que resultam de jogos para PC. O resto divide-se em online e mobile. Os títulos mais famosos são obviamente Call of Duty e Destiny. No entanto, esta aquisição, torna-a na maior marca de jogos do mundo com títulos como Candy Crush Saga, Candy Crush Soda Saga,Call of Duty, World of Warcraft, Hearthstone: Heroes of Warcraft, StarCraft, Diablo, Guitar Hero, Skylanders, Destiny e tantos outros.

Este mercado de jogos para dispositivos móveis é feito por hits, sendo que um só jogo pode trazer muito dinheiro a uma empresa mas essa empresa pode nunca mais conseguir desenvolver outro título de sucesso. Veremos quando chega o próximo jogo de sucesso da King agora sob alçada da Activision.

Press Release: King

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos