Home Notícias Acer lança o primeiro Chromebase do mundo

A Acer costuma ser boas novidades no arranque de cada ano e desta, anuncio o primeiro desktop all-in-one Chromebase do mundo. O Chromebase 24 conta com processadores Intel Core combinando uma poderosa performance com a simplicidade e segurança do Chrome OS.

lilireviews-AcerChromebase-3

Este Chromebase complementa o portfólio da indústria da Acer de produtos Chrome OS, incluindo Chromebooks, Chromeboxes e Chromebases. Por não ser o primeiro equipamento com Chrome OS, já se questionava para quando um desktop AIO.

Os dados provam o que se pretende. A Acer é atualmente a marca Chromebook líder no mundo com mais de 34% de quota de mercado nos primeiros três trimestres de 2015. Não são apenas estatísticas mas uma consolidação do mercado que faz falar por si.

Este desktop possui o maior ecrã de todos os dispositivos Chrome OS no mercado, um painel Full HD (1920 x 1080) de 23,8 polegadas com tecnologia IPS, reproduzindo cores consistentes e fidedignas em ângulos de visualização panorâmicos até 178 graus. É uma característica muito forte e que pretende chamar os amantes de foto e vídeo.

lilireviews-AcerChromebase-4

Possui também suporte para sistema de montagem VESA e opção com ecrã multi-touch de 10 pontos que permite uma operação ainda mais intuitiva e conveniente. Está concebido para ser prático, versátil e poderoso em todas as tarefas. Esta facilidade permite a sua utilização em qualquer espaço público, por exemplo, enquanto painel informativo ou dispositivo de quiosque.

lilireviews-AcerChromebase-2

Processadores Intel Core oferecem ao Chromebase 24 um fantástico desempenho, até 8GB RAM DDR3L garante uma experiência de computação suave, e WiFi 802.11ac ou Ethernet Gigabit permite conectividade de rede veloz.
Otimizado para videoconferências, o Chromebase 24 incorpora quatro microfones digitais e consegue capturar o plano perfeito graças a um chassis que pode ser inclinado entre -5º e 30º e à webcam HD ajustável.

lilireviews-AcerChromebase

O Chromebase 24 (baseado em Chrome OS) contará com atualizações automáticas a cada seis semanas para garantir que possui sempre a mais recente segurança e software instalados. Todos os dados, estejam no Chromebase ou na nuvem, são encriptados e protegidos pelo seu chip 1.2 TPM (TrustedPlatform Module), que gera e armazena de forma segura chaves criptográficas.

A cada utilização do Chrome OS, o Verified Boot verifica a integridade e validade dos ficheiros do sistema para assegurar que não foram remexidos.

É um mar de funcionalidades e de hardware para quem procura uma máquina para produtividade, jogos, edição e claro, lazer. Se a comunidade contribuir no desenvolvimento de um SO melhor e as atualizações automáticas foram regulares, estamos então perante uma solução a considerar face aos grandes rivais.

Para já não se sabe quanto custará nem se está disponível para terras lusas.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos