Home Notícias A OCZ pretende lançar um SSD de 2.5 pol. de 1TB

A OCZ anunciou os seus planos para lançar um SSD de 2.5 pol. de 1 Terabyte baseado no controlador Indilinx Everest, completando a família Octane de SSD da OCZ.

O impressionante Octane 1TB usa uma interface de SATA-6GB/s, embora a sua performance não seja das melhores: apesar de estar equipado com uma interface de alta velocidade com a motherboard, a drive apenas consegue leituras de 460 MB/s e 330 MB/s em escrita. A performance em input/output operations per second (IOPS) está nos 24,000 IOPS para leitura aleatórias de 4K, e 32,000 para escritas aleatórias de 4K.

A performance das memórias flash, multi-level cell (MLC), pode não ser razão para muita atenção, no entanto a sua capacidade é impressionante: capaz de guardar 1 TB de dados, o Octane 1TB está desenhado para ser uma alternativa ao OCZ 3.5 pol. Colossus LT 1TB em casos onde o tamanho físico seja importante.
Este é também o primeiro SSD de 2.5 pol. com 1TB de capacidade no mercado, e portanto uma opção agradável para servidores de blades que necessitem de uma performance de armazenamento melhor do que a que os discos mecânicos conseguem oferecer sem sacrificar a capacidade.

Infelizmente este deve ser dos poucos usos onde o Octane seja viável. O preço oficial ainda não foi anunciado, mas a Scan confirmou que já está a aceitar pré ordens da drive, a £1,963.02 (2419€), tornando a sua compra altamente improvável para alguém que esteja a pensar fazer um upgrade.

No entanto pelo preço temos direito a algoritmos de paginação proprietários da Indilinx, que aumentam a performance em trabalhos de ambiente real, assim como tecnologia NDurance para um tempo de vida melhorado nas memórias NAND flash. A drive também está automatizada com o algoritmo de encripção AES, para os utilizadores interessados na segurança dos seus dados. Uma garantia de 3 anos também está incluída.

Fonte: Bit-Tech

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos