Home Notícias A NVIDIA lança hoje o ShadowPlay

A NVIDIA está a preparar uma nova opção da suite GeForce Experience, com o nome ShadowPlay. Esta característica permite gravar e transmitir em tempo-real imagens do jogo de alta qualidade no formato h.264, com o mínimo de impacto na performance, em comparação com outras aplicações mais conhecidas como FRAPS ou MSI Afterburner.

geforce-experience-1

Enquanto que aplicações como o FRAPS capturam imagens diretamente da pipeline do DirectX, e consequentemente têm um maior impacto na performance de vários sub-sistemas ao gravar vídeos em formatos AVI sem perdas, a NVIDIA experimenta um método alternativo, e que fazem a gravação do jogo em formatos que não perturbam tanto a performance do sistema.

geforce-experience-2

O ShadowPlay vai ser suportado a partir da versão 331.65 beta dos drivers GeForce, os quais já foram disponibilizados de forma ilícita na internet. Alguns screenshots da aplicação da NVIDIA revelam também que será possível controlar os LEDs das placas com design de referência GTX 770, GTX 780, GTX TITAN, e GTX 690.

Dado que os drivers, para além de serem beta, não foram ainda oficialmente disponibilizados convém advertir para possíveis riscos de segurança desta versão. Caso não queira arriscar, não terá de esperar muito até a NVIDIA anunciar a sua versão oficial. Pode conhecer mais algumas caraterísticas desta aplicação no vídeo seguinte:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Lyy3ZijLJ0s

Fonte: TechPowerUp

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos