Home Notícias A Mozilla vai acabar com o desenvolvimento do Thunderbird

A Fundação Mozilla, companhia sem fins lucrativos por detrás do web-browser open-source popular Firefox, anunciou que vai retirar recursos do programa de desenvolvimento do cliente de e-mail Thunderbird, e vai deixar o seu futuro nas mãos da comunidade.

Desenvolvido lado a lado com o Firefox, desde que a Mozilla tomou conta do Netscape Communicator, que englobava uma suite de ferramentas desde o browser Netscape Navigator que mais tarde se converteu para Firefox, até ao sistema de e-mails Netscape Messenger que mais tarde ficou conhecido como Thunderbird. A popularidade do Thunderbird foi decrescendo ao longo dos últimos anos à medida que os utilizadores da internet foram mudando para clientes de e-mail baseados em web como o GMail da Google ou o Hotmail da Microsoft, ou até daqueles que deixaram completamente os e-mails em favor da comunicação através das redes sociais como o Facebook e Twitter.

Está claro que a Mozilla tem favorecido mais o Firefox que o Thunderbird há já algum tempo, estagnando o pacote de características do Thunderbird enquanto que os números de versões do Firefox vão crescendo em competição com o browser Google Chrome. Na sexta-feira, contudo, a fundação tornou oficial: O Thunderbird vai ser abandonado em favor do projeto Firefox, e de projetos spin-off incluindo o sistema operativo Firefox Mobile previamente conhecido como Boot To Gecko (B2G.)

Fonte: Bit-Tech

0 Comentários a este artigo
    • Não precisas trocar! O único problema é que vai deixar de haver uma evolução, mas a versão atual vai continuar a ter suporte. Eu pessoalmente uso o Windows Live Mail, é o único que te deixa ter IMAP com contas hotmail 😛

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos