Home Móvel A Microsoft poderá estar a preparar novo tablet

Microsoft_logoAs vendas do Microsoft Surface tem sido no mínimo modestas até agora, com estimativas recentes a apontar números de 1.5 milhões desde que o dispositivo foi lançado em Outubro de 2012. Mas a companhia já está a planear a adição de um novo modelo à linha atual, de acordo com o Wall Street Journal a Microsoft deverá acrescentar um modelo de 7 polegas que irá ser produzido em massa no final deste ano.

A fonte não identificada diz que a companhia inicialmente não tinha planos para adicionar um novo modelo, mas sentiu que tinha de responder a crescente popularidade deste formato mais pequeno, como no caso do iPad mini da Apple, o Google Nexus 7 ou o Amazon Kindle Fire.

Já em Novembro se tinham ouvido rumores que a Microsoft poderia estar a preparar um tablet de 7 polegadas vocacionado para o gaming com o nome XBox Surface que irá incluir um processador ARM personalizado e um Kernel personalizado do Windows otimizado para tarefas de gaming. No entanto a notícia avançada nada diz sobre gaming portanto não se sabe se estão a falar do mesmo dispositivo ou não.

Microsoft_Surface_RT

Outras pistas que suportam esta notícia são por exemplo o facto da Microsoft alterar a sua política no Windows para aceitar dispositivos com ecrãs de baixa resolução, e rumores de alterações do seu próximo sistema operativo, Windows “Blue” onde irá existir uma nova forma de alinhar aplicações lado a lado aumentado a performance neste tipo de aplicações tanto em dispositivos de 7 como 8 polegadas.

 

Fonte: Techspot

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos