Home Notícias A Microsoft não irá disponibilizar jogos de classe M na sua loja

As notícias sobre o novo sistema operativo da Microsoft continuam a fluir, e esta tem implicações no público de gaming. A Microsoft decidiu não vender jogos na sua loja online que tenham um rating M (Mature) da ESRB. Isto significa que um grande número de jogos de classe triplo A não estará disponível através desta aplicação. Jogos como Diablo II, o novo Hitman ou Call of Duty serão afetados por esta decisão.

De qualquer maneira estes jogos iram continuar a ser jogáveis em Windows 8, mas através do modo Desktop. O facto de ter alguns jogos e programas a aparecerem na interface Metro e outros apenas na app Desktop poderá ser um elemento de desordem e que não favorece o sistema operativo. Com esta decisão, as preocupações que surgiram por parte do criador de Minecraft, Marcus “Notch” Persson, começam a tomar forma, e se a Microsoft no futuro desiste completamente do modo Desktop?

Um olhar mais otimista é que estas restrições possam ser mudadas no futuro. A Microsoft provavelmente não tem noção do impacto que os gamers têm no seu sistema operativo, veja-se por exemplo a ajuda que o crescimento de jogos para PC, entre 1980 e 1990, deram a este sistema operativo para que este domine hoje em dia grande parte do mercado. Seria insensato da sua parte causar dificuldades à comunidade gamer que representa uma grande parte dos seus utilizadores.

Fonte: VR-Zone

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos