Home Notícias A Microsoft lança mais um anúncio polémico relacionado com a Xbox One

Para uma consola que ainda não foi lançada, a Xbox One está a reunir muita atenção negativa da imprensa e dos fãs leiais, pelo menos até ver. Para piorar ainda mais as coisas, a Microsoft descreveu algumas das novas características da nova consola –  e não parecem nada boas. De facto, estas parecem aproximar-se mais de um Big Brother do que de uma consola de jogos.

Através de um post deixado online na terça-feira, a Microsoft tornou claro que defende uma experiência de jogo interligada. Por outras palavras, jogar offline está fora de questão, quer queiramos quer não! Da mesma maneira que os pais controlam o uso da Internet pelos filhos, através de limites de tempo, a Microsoft requer que os donos da One se liguem a web pelo menos uma vez a cada 24 horas, ou estes perderam os seus privilégios de gaming.

Xbox-One-635

A Microsoft acrescentou que os donos de contas na Xbox One, poderão aceder aos seus conteúdos de média personalizados através de consolas de outras pessoas;  mas neste caso em particular, o utilizador terá de confirmar a sua identidade a cada hora.

“Jogar offline não é uma possibilidade até que a concecção seja reestabelecida”, afirmou a Microsoft no seu post. Estas condições não se deveram manter para quem esteja a ver live TV ou a usar a consola como um leitor de Blu-ray para ver filmes, felizmente…

A segunda parte do grande anúncio da Xbox One foi dirigida aos donos de jogos em segunda-mão. Baseado no novo modelo de licenças da Microsoft, os publicadores de jogos iram ter a liberdade de escolher se querem ou não prevenir a revenda de jogos usados, o que na prática poderá significar que serão necessárias taxas de reativação.

image_302540_16x9_940

Outra questão relacionada é como é que a Xbox vai lidar com transferências de direct disc entre amigos. De acordo com a companhia, apesar de não ter taxas associadas, continuam a haver algumas limitações. O jogo apenas pode ser enviado a indivíduos que estejam formalmente presentes na lista de amigos há mais de 30 dias, e cada jogo apenas pode ser transferido uma vez.

Se houve alguma parte positiva deste anúncio, tem a ver com as capacidades da Kinect. Muitas pessoas estavam preocupadas com a sua privacidade acerca da capacidade de “sempre ligado” do sensor, mas a Microsoft esclareceu que apenas está a ouvir um comando de voz único – “Xbox On”. Para aqueles que não estiverem completamente convencidos, a Microsoft diz que esta potencialidade pode ser facilmente desligada.

Será que este anúncio ajudou, mais do que prejudicou, esta nova consola da Microsoft?

Fonte: Tech Report

 

0 Comentários a este artigo
  1. O autor devia fazer umas revisões de português. Para alguém que aspira a escrever artigos na internet, acho grave que não se saiba escrever o tempo futuro dos verbos, por exemplo…

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos