Home Notícias A Microsoft esta a preparar, não uma, mas duas linhas de novos...

Finalmente a nova geração de consolas está ao virar da esquina. Terá um efeito engrandecedor em toda a indústria de jogos e irá elevar a barra dos detalhes visuais e técnicos em jogos. Muitos dos jogos atuais são desenhados tendo as consolas em mente, e portanto as suas versões para PC não parecem muitos mais do que ficou conhecido por “adaptações para pc”. Existem algumas exceções a isto, mas seria refrescante ver a maior parte dos criadores de jogos seguirem em frente e tirarem partido do poder computacional poderoso da plataforma PC, porque as consolas as consolas serão sempre tecnologicamente ultrapassadas ao fim de um tempo.

Rumores dizem que, a Microsoft ira desenvolver não uma, mas duas linhas de produtos para suceder à Xbox 360, e não estamos a falar de variantes de produtos, mas sim duas linhas distintas. A primeira das duas será uma consola de gama de entrada, desenhada em volta do controlador Kinect, por exemplo um aparelho para competir com a gama de entrada da Nintendo, a Wii U.

A segunda linha de linha de produtos será a sobrecarregada, com as últimas tecnologias que iram elevar o nível gráfico. Irá competir com o que quer que suceda à Playstation 3. Diz-se que irá equipar um processador com 6 cores, um GPU desenvolvido pela AMD, e 2 GB de memória DDR3 rápida. A consola poderá ser anunciada ao mundo (apesar de não ser logo lançada), na CES em Janeiro. Entretanto, a Microsoft está a dar tempo á TSMC para refinar os seus processos de criação de chips de 28 nm.

Fonte: TechpowerUp

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos