Home Notícias A Lumus apresenta um HUD para uso doméstico

Ainda ontem se falou na possibilidade da Google estar a desenvolver uns óculos com HUD, e ao que parece vão ser uma realidade

Hoje a Lumus, fabricante de displays, mostrou o seu motor ótico mais recente, o OE-31. Tirando partido da tecnologia mais recente, o OE-31 é um Heads Up Display (HUD) compacto e transparente que pode ser fixado a capacetes, óculos de prescrição, óculos de sol, ou até óculos de mergulho. O motor ótico é formado por algo mais que o próprio display, este suporta um pequeno sensor que vê o mundo do nosso ponto de vista (de uma maneira mecânica), e sobrepõe informação de acordo com o que vê (como sobreposição de informações de GPS para capacetes, ou mesmo guiar a pessoa por edifícios), por outras palavras, é um motor de realidade aumentada muito compacto.

O design do novo sensor permite um campo de visão de 19 graus, e um display de 640×360 a cores, que a Lumus acredita que é suficiente para ler grandes quantidades de texto, já que em comparação com um campo de visão normal é como olhar para um monitor de 40’’ a 3 metros de distância.

Fonte: TechPowerUp

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos