Home Notícias A Intel põe um fim no overclock em processadores não K

Depois da ASRock ter removido silenciosamente a feature Sky OC, que permitia overclock em processadores não K, das suas BIOS, e ao que parece os restantes fabricantes deverão proceder da mesma forma. Os ficheiros core BIOS são fornecidos pela Intel, que confirma não permitir mais este tipo de overclock.

processadores não K

A atualização do micro-código ainda não foi realizada, mas é possível que chegue aos fabricantes antes do próximo update de BIOS. O que significa que aqueles que estão a usar este “exploit” podem continuar a usá-lo se nunca atualizarem a BIOS.

Segundo um representa da Intel: a marca atualiza regularmente os seus processadores e os parceiros voluntariamente incorporam-nos nas suas BIOS, o ultimo update entregue aos parceiros providenciou código que possibilita overclock em processadores que não foram desenhados para tal, adicionalmente a Intel não providencia garantia para processadores operados além das suas especificações.

Nesta altura os fabricantes de motherboards oferecem e publicitam features de overclock em processadores não K nas suas BIOS com chipset Z170, H170, B170 e B150.

Parece que a Intel gosta do dinheiro extra dos modelos K. Para os que estão interessados agarrem-se bem as BIOS com overclock por BLCK.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos