Home Notícias A Asus vai criar uma parceria com o Leap Motion

leap asus

O Leap Motion é um produto inovador que poderá mudar a maneira como interagimos com o computador ao proporcionar um controlo por gestos com uma precisão inacreditável. A companhia com o mesmo nome cria hardware e software para controlo de movimentos, e anunciou a sua primeira parceria global em OEM com a Asus, também outra marca inovadora no mercado do hardware informático.

As duas empresas criaram um acordo entre elas que vai proporcionar aos futuros portáteis da Asus um controlo com movimentos 3D nos seus modelos de gama alta e sistemas All in One (AiO) no final deste ano.

leap hand

A parceria inovadora irá trazer o futuro da interação entre o utilizador e computador a milhões de potenciais consumidores por todo o mundo.

A incrível precisão e velocidade do Leap Motion irão ajudar a Asus a manter a liderança e inovação na indústria. Esta tecnologia permite a deteção de movimentos de cerca de um centésimo de milímetro – mais pequenos que a ponta de uma agulha – sem um atraso visível. Este controlador tem um ângulo de visão de 150 graus e segue mãos individuais e até 10 dedos a 290 frames por segundo.

“A nossa promessa de inovação e qualidade excecional é o que nos leva a proporcionar a melhor tecnologia aos nossos consumidores”, diz Albert Wu, Diretor Sénior da Divisão de Desktop da ASUSTek. “A Leap Motion desenvolveu uma tecnologia excitante que irá melhorar verdadeiramente a experiência para uso pessoal ou negócios, desde o entretenimento, arquitetura até à educação. Estamos orgulhosos de anunciar que somos a primeira companhia a juntar-se à Leap Motion.”

leap-motion-music

“À medida que as companhias adotam tecnologias de controlo de movimento 3D, estas estão a estimular a rápida evolução em interfaces e a proporcionar a verdadeira experiência de computação para os consumidores”, diz o cofundador e CEO da Leap Motion Michael Buckwald. Esta parceria histórica com a Asus é um importante passo na construção da adoção global do novo paradigma de computação que a tecnologia Leap Motion oferece. Estamos encantados que a Asus partilhe o nosso ponto de vista para o futuro da interação humano-computador.”

Em Maio de 2012, a Leap Motion revelou a sua tecnologia e controlador para entusiasmo global, com o seu vídeo de introdução a ter mais de 7 milhões de visualizações. Mais de 40,000 criadores de software mundialmente pediram para trabalhar com esta tecnologia, e a companhia já enviou mais de 12,000 unidades grátis para os criadores de software poderem começar as suas novas aplicações.

O Leap Motion ganhou prémios de inovação de Popular Science, Popular Mechanics e Fast Company, e irá apresentar uma sessão na conferência SXSW 2013. O dispositivo irá ser distribuído para consumidores no início deste ano, e pode ser pré-requisitado por cerca de 68 € no site oficial.

Podem ver neste vídeo algumas das capacidades deste dispositivo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=_d6KuiuteIA&feature=player_embedded

 

Fonte: TechPowerUp

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos