Home Notícias A Asus apresenta uma nova bios com suporte para UEFI GOP

Asus-Rog

De maneira a suportar a tecnologia GOP UEFI, a Asus decidiu criar uma nova versão opcional da bios para a placa gráfica GeForce GTX 680. Esta nova bios dá aos utilizadores a opção de usar funcionalidades como "Ultra Fast Boot" e "CSM disable".

De maneira a utilizar a funcionalidade do Windows 8, Secure Boot como pretendida pelos criadores, não é suficiente que a motherboard suporte UEFI, placas gráficas dedicadas devem também suportar a funcionalidade GOP (Graphics Output Protocol) UEFI. Poucas são as placas gráficas que suportam este protocolo atualmente, mas alguns fabricantes estão a fazer um esforço por se adaptar a estas novas tecnologias.

UEFI boot

A atualização GOP UEFI VBIOS vem na forma de um executável que atualiza a VBIOS da placa gráfica diretamente a partir do Windows (desde que executado com Direitos de Administrador). A ASUS testou a atualização apenas para as suas motherboards.

ASUS-GeForce-GTX-680

Contudo depois de realizada a atualização não será possível reverter para uma bios anterior, pelo menos para já, portanto há que ter a certeza. Para mais informação sobre a atualização visitem este endereço, e podem fazer o seu download aqui.

 

Fonte: TechPowerUp

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos