Home Notícias A Asus anuncia o lançamento de uma nova gama de motherboards MicroATX

A Asus, marca já conhecida por todos pela sua qualidade em várias áreas como hardware e periféricos, anunciou hoje o lançamento de uma nova gama de motherboards MicroATX com portas HDMI e DVI onboard, para processadores Intel e AMD com gráficos integrados, e portas USB 3.0 com uma performance melhoradas graças à tecnologia ASUS USB 3.0 Boost. Ao dar a oportunidade ao utilizador  de poder montar um PC com uma gráficas discreta, estas novas motherboards são uma boa solução para sistemas de entretenimento caseiro com um preço mais em conta que podem dar um uso a armazenamento USB 3.0 de alta performance.

Asus microATX (3)

Os últimos CPUs da Intel com arquitetura de 22 nm integram o chip gráfico Intel HD 4000, enquanto que a A-Series da AMD integra GPUs Radeon AMD HD 7000. Estes processadores oferecem uma performance excelente em gráficos 2D e 3D, sem a necessidade de uma placa gráfica separadas, o que resulta num PC mais barato.

Asus microATX (2)

As novas motherboards microATX da Asus suportam gráficos integrados de ambos as famílias de processadores, e cada modelo conta com portas HDMI para uso com televisões HDTV e portas DVI para ligaçao com ecrãs de desktop. Os modelos ASUS B75M-A, H61M-PLUS, H61M-A/USB3 e H61M-A são dedicados a processadores Intel, enquanto que os modelos  A85XM-A, A55M-A/USB3, A55M-A se dedicam a processadores AMD. O formato reduzido microATX e uma baixa necessidade de refrigeração destas novas motherboards tornam-nas ideias para desktops compactos e PCs de home entertainment.

 

Maior performance de USB 3.0 Boost

Asus microATX (1)

O USB 3.0 apresenta velocidades de transferência até 10 vezes mais rápidas que o USB 2.0. As novas motherboards microATX anunciadas hoje melhoram esta velocidade com a tecnologia exclusiva Asus USB 3.0 Boost, para velocidades de transferência até 1.7 mais rápidas que o normal.

O USB 3.0 Boost é suportado pelos modelos ASUS B75M-A, H61M-PLUS e H61M-A/USB3 baseadas na arquitetura Intel, como também A85XM-A e A55M-A/USB3 baseadas na arquitetura da AMD. Tanto o HDMI como DVI onboard e USB 3.0 estão também disponíveis na nova motherboard ATX para Intel da Asus, ASUS Z77-A.

Componentes de qualidade superior para uma maior durabilidade

Asus microATX (1)

As motherboards ASUS Home Entertainment vem equipadas com solid capacitors de alta-qualidade que estão classificados pela industria como tendo uma duração de 5,000 horas a 105º Celcius, que representa o dobro do tempo de vida de solid capacitors normais. Estes capacitors cumprem standarts restritos da industria japonesa em durabilidade e capacidade térmica, e a uma temperatura normal de 65º Celcius podem chegar a durar mais de 50 anos em uso contínuo. Todos os modelos têm portas traseiras revestidas a chromium oxide para uma maior resistência à corrosão e um maior tempo de vida.

 

Podem ver mais informações no site oficial

Fonte: TechPowerUp

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos