Home Notícias A Asus anuncia o lançamento da SABERTOOTH 990FX/GEN3 R2.0

ASUS Logo

A Asus anunciou hoje a mais recente motherboard da série TUF, a SABERTOOTH 990FX/GEN3 R2.0, a primeira motherboard para AMD equipada com PCI Express 3.0 que pode ser em conjunto com placas gráficas de próxima geração. Podem ser instaladas até três placas gráficas com Directx 11 e GPU de 28 nm, em NVIDIA SLI ou AMD CrossFireX para criar um desktop com uma performance formidável.

 Asus Sabertooth 3

A SABERTOOTH 990FX/GEN3 também está equipada com um design renovado do seu escudo térmico característico da série Asus TUF, para uma dissipação do calor superior. Como todas as motherboards TUF esta foi testada segundo especificações militares e ao nível de servidores de forma a garantir uma estabilidade absoluta, confiança e longevidade. Esta vem com garantia de 5 anos.

 Asus Sabertooth 2

Componentes de nível militar para uma fiabilidade superior

A SABERTOOTH 990FX/GEN3 R2.0 satizfaz os standarts rígidos da série TUF, que consistem numa série de testes de nível militar e destinados a servidores. TFU Alloy Chokes certificados, em conjunto com solid state capacitors e MOSFETs garantem uma fiabilidade completa mesmo quando a motherboard é sujeita a um uso intenso em períodos prolongados. 4 DIMM slots suportam até 32 GB de memória DDR3 com frequências de até 2400 MHz, suportados por um PCB de 8 camadas que permite uma maior performance da memória assegurando ao mesmo tempo estabilidade e compatibilidade com transmissão de sinais entre componentes melhorada.

 Asus Sabertooth 1

Controlo térmico sofisticado lida com calor extremo

As motherboards da série TUF foram desenhado de maneira a oferecer uma estabilidade absoluta e fiabilidade sob condições de operação adversas, e contam com uma gestão térmica sofisticada para conseguir ligar com níveis de temperatura extremos.

Tanto a Northbridge and Southbridge dão uso a dual-heatpipe heatsinks com cobertura de CeraM!X que aumenta a eficiência da dissipação de calor da superfície até 50%.

A SABERTOOTH 990FX/GEN3 R2.0 também está equipada com o TUF Thermal Radar, que usa múltiplos sensores espalhados pela motherboard para monitorização da temperatura em tempo real. É ainda possível controlar a velocidades das ventoinhas independentemente e automaticamente, o que permite que os componentes sejam refrigerados individualmente para uma eficiência máxima e estabilidade de operação.

Esta motherboard irá estar disponível para o público em geral a partir de meio do mês de Março.

Fonte: TechPowerUp

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos