Home Notícias A ASRock prepara programa de atualização online da BIOS

A uns anos atrás o processo de atualização da BIOS era um processo complicado e potencialmente perigoso. Começou por ser feito através de vários comandos em MS-DOS, passando depois para utilitários que processavam imagens guardadas em disquetes, até aos dias de hoje em que usamos drives USB para carregar as imagens partilhadas pelas marcas. A última inovação da ASRock aposta agora numa liberdade total de drives físicas.

A ASRock desenvolveu uma actualização para a sua UEFI BIOS que permite uma actualização automática através da Internet. Tudo o que necessita de fazer á indicar uma conexão funcional com a internet ligada ao controlador Ethernet da motherboard. Depois de configurada, a ASRock comunica com o servidor para saber se existe uma versão mais actual da BIOS, descarrega-a e actualiza-se, tudo isto com uma intervenção mínima do utilizador.

Esta característica reduz o tempo necessário em encontrar uma imagem da BIOS online, e copia-la para uma pen. Ao contrário do programa da Intel, Express BIOS Update, este não necessita de um dispositivo de armazenamento ligado à motherboard. As futuras motherboards da ASRock já viram equipadas com esta nova característica, e modelos antigos selecionados também iram ter acesso depois da atualização da BIOS.

Fonte: Techpowerup

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos