Home Notícias A ASRock apresenta o seu novo sistema de gaming Mini-ITX

asrock-logo

Para além de motherboards, o grande segmento que a ASRock aposta são os mini-PCs pré-montados. A companhia quer pôr a sua experiência em bom uso ao aproveitar a grande popularidade no mercado dos PCs compactos (mini-ITX), tanto para gaming como apenas para melhor aproveitamento no espaço ocupado como em salas de estar ou dormitórios.

ASRock miniITX_3

Este PC é a primeira tentativa da marca num PC compacto de gaming e vem aproveitar o lançamento da nova geração de processadores da Intel, Core “Haswell”, e suporta o socket LGA1150 baseado no chipset Z87 Express.

Existem 3 componentes principais nesta criaçao da ASRock: a caixa SFF, co-desenhada pela BMW Design, a motherboard ASRock Z87E-ITX, e a placa gráfica GeForce GTX 680. A caixa parece ter um aspeto fantástico, como seria de esperar com um design partilhado com a BMW Designs. A motherboard usa uma alimentação de 6 fases VRM para dar vida ao CPU no soket LGA1150, vem equipada com 2 slots DIMM DDR3, PCI-Express 3.0 x16, e mini-PCIe 2.0 para a placa WLAN+Bluetooth.

ASRock miniITX_2

A connectividade da Z87E-ITX inclui 6 portas SATA 6 Gb/s, onde qualquer uma pode ser designada também como eSATA, 6 portas USB 3.0 (4 externas e 2 internas), 8 canais de audio HD com saída digital TOSLINK, gigabit Ethernet, porta PS2 para rato/teclado, e ligações de imagem para HDMI, DisplayPort e DVI. Neste sistema estas 3 portas para imagem podem vir a ser úteis caso usem o Lucid Virtu, permitindo ligar o ecrã diretametne à motherboard, continuando a tirar partido de uma placa gráfica discreta instalada.

ASRock miniITX_1

 

A companhia não disponibilizou ainda informações quanto a preços ou disponibilidade.

 

Fonte: TechPowerUp

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos