Home Notícias A AMD apresenta o primeiro AMD Fusion Center of Innovation

A AMD apresentou hoje o primeiro AMD Fusion Center of Innovation na University of Illinois, em Urbana-Champaign, para se centrar num ambiente de desenvolvimento inovador e avanços no desempenho de software possíveis através da computação heterogénea. O centro irá fundar, desenvolver e promover novas empresas comerciais emergentes da vasta propriedade intelectual e experiência de pesquisa na comunidade da University of Illinois. A universidade tem sido uma incubadora de start-ups desde a criação do primeiro browser generalizado, o Mosaic, desenvolvido por Marc Andreessen em 1992. Com o acesso às plataformas e tecnologias Accelerated Processing Unit (APU) da AMD, o AMD Fusion Center of Innovation irá ajudar a ligar a nova tecnologia de computação heterogénea da AMD com o espírito de inovação estimulado e alimentado no campus.

Para arrancar com o AMD Fusion Center of Innovation, a University of Illinois em Urbana-Champaign está a oferecer um curso cujo objectivo é despertar o espírito de empreendedorismo ao levar um grupo de oradores experientes para cobrir as especificações da tecnologia de computação heterogénea da AMD, ao mesmo tempo que disponibilizam conhecimento de base em empreendedorismo, comercialização e criação de start-ups. Este curso será oferecido pelo College of Engineering da universidade.

Ao concluir o curso, os estudantes irão entregar projectos que serão avaliados para uma potencial oportunidade de financiamento através do AMD Fusion Fund e da IllinoisVENTURES. A ciência da computação e os estudantes de engenharia são encorajados a partilhar as suas melhores ideias para novo software ou companhias start-up baseadas na internet.

“Através do seu involvimento com o Technology Entrepreneur Center, companhias como a AMD estão a ajudar o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo de Illinois,” disse Andrew Singer, professor no Department of Electrical and Computer Engineering e director do Technology Entrepeneur Center na University of Illinois. “Disponibilizar o mais recente hardware e software e trazê-los para a sala de aula, onde os alunos podem aplicar as suas ideias e formar novos empreendimentos será uma grande vantagem para a geração das novas ideias inovadoras que podem ser comercializadas através do AMD Fusion Center of Innovation.”

Rob Schultz, director sénior da IllinoisVENTURES e parceiro do Illinois Emerging Technologies Fund, disse, “Nós estamos a encorajar a comunidade universitária a pensar em grande acerca do que é possível através do software e serviços web ao centrar-se os aspectos creativos. O AMD Fusion Center of Innovation irá fornecer a chama para o desenvolvimento de novos softwares e ideias web uma vez que os alunos recebem em primeira mão acesso à tecnologia APU da AMD e aprendem como enriquecer a experiência de utilizador com recurso à computação heterogénea.”

A tecnologia APU da AMD combina um CPU multi-core e um GPU discrete-level e outros aceleradores de hardware num único chip super-eficiente permitindo um interface inovador, entretenimento HD e criação de conteúdo rico, navegação na internet rapidíssima e aplicações multimédia aceleradas. Os consumidores podem apreciar um desempenho rico, suave, visualização de conteúdos HD suave e descobrir um desempenho rápido nas aplicações diárias nos seus computadores quando usam a tecnologia APU.

“O AMD Fusion Center os Innovation na University of Illinois em Urbana-Champaign permite o ambiente perfeito de academia e desenvolvimento de software,” disse Manju Hedge, vice-presidente corporativo da AMD Fusion Experience Program. “Nós acreditamos que a computação heterogénea irá ser fundamental para interfaces inovadoras e experiências computacionais avassaladoras, que serão alcançadas por estudantes ambiciosos e audazes. A Universidade de Illinois irá servir de modelo para futuros AMD Fusion Centers of Innovation em todo o mundo.”

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos