Home Notícias 8 de Março – LILIREVIEWS na CeBIT 2012

Olá mais uma vez! O cansaço venceu-nos e durante a noite de ontem não nos foi possível publicar o diário do terceiro e último dia do LILIREVIEWS na CeBIT. No entanto, fiquem por aí que as surpresas são muitas!

Começámos por nos dirigir às salas dedicadas a conferências pois tínhamos encontro marcado para visualizar os novos produtos Razer. Tal como esperado, a linha dedicada ao Mass Effect 3 esteve presente, bem como o Naga Hex, desenvolvido especialmente a pensar no League of Legends, o Chimaera e o tão esperado Razer Tiamat 7.1. Começou por nos ser apresentado a versão Mass Effect 3 do BlackWidow, um teclado mecânico com um design redesenhado e muito interessante à vista. Além do BlackWidow, o Vespula e o Imperator viram o seu esquema de cores alterado para se encaixar no projecto Mass Effect, como podem ver nas fotos.

Logo de seguida, o Razer Chimaera foi-nos detalhadamente apresentado sendo que o facto de ser wireless e as vantagens que nos poderá trazer enquanto jogamos foram tema principal no que diz respeito a este headset. O Chimaera tem uma dock que nos permite carregar o headset de forma a que possa carregar durante o período em que não estamos a jogar. As 12 horas de battery life são mais do que suficientes para que possamos desenvolver a nossa actividade gaming normal. O Chimaera deverá ter um valor que rondará os 180€ e já se encontra disponível no mercado.

O Naga Hex foi uma nova versão Naga, com todo o conforto, acessibilidade e performance deste mas com um esquema de cores e side keys completamente redesenhados. Este tem como foco e fonte de inspiração o League of Legends e, como tal, o Naga viu os seus 12 botões laterais serem removidos para dar lugar a apenas 6. Além disso, foi adicionado um apoio para o polegar visto que se tornava por vezes complicado arranjar um bom sítio para o fazer no antigo modelo. O azul ou vermelho (molten) foi alterado para o chamado Razer Green que lhe dá um aspecto muito distinto que agradará apenas a alguns. No entanto, estamos convencidos de que este rato vai de certo fazer as delícias dos que adoravam o Naga mas não utilizavam tantas teclas como as que este disponibilizava.

O recém chegado Razer Tiamat foi-nos também apresentado e ficámos muito contentes por termos sido dos poucos a ter contacto com tal modelo até aos dias que correm. Depois de o termos experimentado, foi-nos possível concluir que além de boa insonorização, os Tiamat são bastante confortáveis em curtos espaços de tempo, pelo menos. O design destes pode desagradar a alguns mas sendo o primeiro headset 7.1 nativo, é provável que o seu enorme tamanho seja uma das características. A conectividade deste headset pode ser feita por USB ou por jacks, para quem possui placa de som à altura dos mesmos. Os Tiamat contam também com um controlador individual e, tal como nos Megalodon, podemos controlar cada canal independentemente para que consigamos tirar o máximo da capacidade do nosso headset.

Depois de deixarmos o espaço Razer mantivemos o registo e reunimos com o staff da SteelSeries, marca que tem continuado a apoiar iniciativas de gamers, equipas de jogadores e torneios no nosso país. Foi-nos apresentado todo o leque de produtos relacionados com o Diablo III e, apesar de ter ficado por mostrar, um comando para smartphones e tablets que nos vai permitir jogar, através de bluetooth os jogos que possuímos nos nossos aparelhos móveis. Ficámos surpreendidos por praticamente todo o staff jogar bastante e ainda tivemos tempo para discutir alguns aspectos relacionados com esse facto, ficando agendado um possível encontro no famoso League of Legends.

A Roccat era mesmo ali ao lado e não podíamos desertar sem descobrir primeiro os produtos em que tem a marca andado a trabalhar. Fomos bastante bem recebidos e esperámos pela reunião com o próprio CEO da Roccat para que nos apresentasse toda a fonte do seu orgulho. Entrámos para uma sala onde o tema SAVU era dominante e foi mesmo por aí que começámos. O SAVU é um rato que se intitula o melhor do segmento e, para isso, apresenta um nível de tecnologia muito avançado e impressionante.

A Roccat trabalhou muito e desenvolveu um material anti transpirante que foi aplicado nas laterais do rato. O mouse 1 e 2 são capazes de largos milhões de cliques e o sensor é, nada mais nada menos do que o melhor sensor óptico do mercado. Em conjunto com um design muito apelativo e agressivo, o SAVU possui um LED traseiro onde podemos apresentar uma cor, das 16.8 milhões disponível no software Roccat.

Depois do SAVU, ficámos surpreendidos com a revelação feita pela Roccat. Uma aplicação para o iPhone completamente gratuita e disponível a todos que controlará várias funções do nosso computador enquanto estamos a jogar inclusive chat no facebook, messenger, TeamSpeak, etc.

Podemos também controlar o nosso ambiente de jogo utilizando simplesmente uma grelha por nós previamente criada com os vários atalhos. Facilmente podemos aceder ao Google, Facebook, e às demais aplicações clicando apenas no nosso smartphone. Ainda muito está para ser desenvolvido mas o LILIREVIEWS vai ter acesso à primeira versão beta e vai ser o primeiro a anunciar todas as funcionalidades desta real inovação por parte da Roccat.

Dirigimo-nos então para o stand da OCZ descobrir que novidades tinham para nos apresentar.

Destaque para o Vertex 4, para o Lightfoot e alguns mecanismos de leitura e escrita Enterprise de velocidades ridículas e capacidades ainda mais assustadoras.

O Vertex 4, por sua vez, utiliza um controlador Everest conseguindo assim debitar 90 mil IOPS suportando capacidades até 2TB. O disco Lightfoot é o primeiro do mercado com interface Thunderbolt, com velocidades de leitura e escrita a rondar os 750 MB/s e vai estar disponível de 128 a 512GB.

Além dos novos produtos apresentados, tivemos o enorme prazer de nos encontrar com o único gamer a conseguir chegar a milionário, Johnathan “Fatal1ty” Wendel que nos ofereceu alguns autógrafos e, além disso, a possibilidade única de poder jogar League of Legends na sua equipa, depois de facilmente ter aniquilado dois jogadores em Quake Live diante de todos.

Foi uma experiência muito engraçada à qual ficamos muito gratos. Toda esta experiência foi levada a cabo e apoiada pela ASRock e tudo decorreu no stand da marca.

httpvh://youtu.be/kSks7ggwKRg

Acabou a aventura mas as fotos são imensas. Fiquem com algumas delas, esperemos que gostem! Obrigado por nos terem acompanhado e até já.

0 Comentários a este artigo
  1. acabei de ficar de queixo caido!!! vocês conheceram o Johnathan “Fatal1ty” Wendel!!! são os meus herois!!! my god! esse gajo é um génio!

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos