Home Vídeos Unboxing OnePlus 3

Vídeo de unboxing e vista geral do OnePlus 3.

O smartphone chegou ligeiramente antes do que estava previsto, sendo que foi encomendado no dia 14 à noite e chegou no dia 24, sem pagar portes desde a polónia. Não vem com grande acondicionamento, mas chegou inteiro.

A embalagem em si é bastante discreta como seria de esperar, com tons de branco e vermelho. Ao abrir vem o smartphone sem mais demoras, por baixo tem alguma papelada, autocolantes da marca e a ferramenta para abrir o slot dos cartões.

Mais abaixo e depois de uma mensagem vem o transformador e cabo USB. Este carregador é conhecido como dash charger de 5V e 4A que carrega a 60% da bateria em 30 minutos. Como tem uma mini bateria de apenas 3000mAh, também não é um grande feito. O cabo é usb tipo c e tem apenas 1 metro de comprimento.

Este smartphone pesa 158 grama e em termos de design não traz nada de novo ao mercado, pelo contrário, até está parecido demais com outros terminais. A qualidade de construção exterior é bastante boa com alumínio na parte de trás, nas laterais e até nos botões.

Numa das laterais tem um botão com 3 posições para controlar as notificações e o botão para aumentar e diminuir o volume. Na outra lateral tem o slot para cartões nano sim e o botão para ligar e desligar.

No fundo tem o jack de áudio, conector USB tipo C, microfone e altifalante.

O ecrã de 5.5” AMOLED está protegido com Gorilla Glass 4 e por cima ainda traz uma película pré-instalada. A resolução de 1080p nesta dimensão nota-se e não sei se vale a pena proteger isso com tanto cuidado. A calibração de cores também ficou aquém com tons demasiado azulados e a falta de brilho também é evidente.

Por baixo do ecrã tem também os botões capacitivos. Quem preferir pode ativar a barra de navegação para que os botões apareçam no ecrã.

As câmaras utilizam sensores Sony, não tiram fotos impressionantes, mas safam-se. A câmara traseira é de 16 MP, a f/2.0, estabilização e um Flash, a pior parte é que cria um grande bump na traseira. Consegue gravar vídeo em 4K mas a estabilização é péssima. A câmara frontal tira selfies de 8 MP, também a f/2.0. Ruído é fácil de encontrar se as condições de luz não forem ideais e em auto a saturação também pode ter impacto negativo.

Em termos de conectividade não está nada mal servido com algumas bandas 4G LTE, suporte para dual SIM, Bluetooth 4.2, GPS, leitor de impressões digitais surpreendentemente rápido e o NFC também está de volta.

O One Plus 3 está disponível apenas na versão de 64GB de memória interna, sem slot para cartões SD. O chip utilizado é um dos topo de gama do momento, Snapdragon 820 com CPU quad-core e GPU adreno 530. Uma das caraterísticas mais faladas é a quantidade de RAM, nada mais nada menos do que 6Gigabytes, que para já ainda não dá para utilizar na totalidade.

A utilização é o que se pode esperar de Oxygen OS baseado no Android Marshmallow. Não vem cheio de tralha até cima e o que traz a mais é útil ou pelo menos não atrapalha.

Por 399€ não me parece uma péssima compra mas as próximas semanas é que vão ditar a sentença.

Outros vídeos de hardware e periféricos no canal:

Review Huawei Watch
Unboxing Intel Core i7 6900K

Vídeos de jogos no canal:
CS:GOrda #06 – Está com programas?
CS:GO Insane No Scope @ Dust 2!
League of Legends #08 – Grand Finale Season 2015
H1Z1 Battle Royale #06 – Partindo a mesa
Minecraft SkyWars #03 – A real batalha
CS:GO Competitivo #2 – Um jogo razoável
DayZ Standalone #01 – F@cking noob !
Smite #02 – Fomos Completamente Carregados
World Of Tanks #3 – Fun with Physics

Todo o apoio através de visualizações, gostos nos vídeos e partilhas são muito bem-vindos e serão a motivação para continuar a lançar mais vídeos no canal.

Artigos relacionados
huawei watch
0 758

Deixar um comentário

Outros Artigos