Home Vídeos Unboxing Logitech G810 Orion Spectrum

O G810 vem numa embalagem simples, que na frontal tem uma imagem do teclado, a indicação de que utiliza os switches Romer-G e que este em particular tem layout em Inglês US.

Na traseira da embalagem apresenta breves descrições sobre três dos principais destaques e pouco mais.

No interior vem mais uma caixa e o teclado ainda vem protegido num plástico. Em termos de acessórios não traz nada além de um manual e informações de garantia. No entanto, na compra do teclado é oferecida uma chave para o jogo Tom Clancy’s The Division mas só até ao fim do mês de Março.

É um teclado para jogos, essencialmente pelo facto de utilizar switches mecânicos e ter iluminação RGB. O aspeto geral foge um bocado ao estereotipo dos periféricos gaming, e ainda bem!

Na parte de trás tem 5 apoios em borracha para o teclado não andar a dançar na mesa e ainda uns pés para dar altura, que dá a possibilidade de escolher entre um angulo de 0 graus, 4 ou 8 graus, conforme for mais confortável para cada um.

Em termos de ergonomia ficou a faltar um apoio de pulso, mesmo que removível, principalmente tendo em conta a gama de preço em que se insere.

O cabo é revestido e tem 1 metro e 80 de comprimento, mas nenhuma das extremidades me agrada particularmente. Começando pelo lado do teclado, tem uma proteção em borracha mas que fica totalmente desajustada em relação ao aspeto do teclado e do outro lado, o conector USB é quadrado, que pode causar alguns problemas ao ligar esta USB na única porta disponível na motherboard.

Tem algumas teclas multimédia no canto superior direito e um dial para o volume. Dá para desligar o som e ativar ou desativar a iluminação. A tecla seguinte é para desativar a tecla do Windows quando estivermos em jogo.

As luzes de estado aparecem de forma original por cima das teclas F9 a F11.

Este teclado é bastante compacto e as teclas estão muito próximas do limites exteriores. Não tem teclas macro mas a Logitech permite associar diferentes ações e macros às teclas de função F1 a F12 para diferentes perfis e diferentes jogos.

Em relação ao switches utilizados, não são nenhuma variante dos Cherry MX que dominam o mercado, mas sim os Romer-G desenvolvidos pela própria Logitech e que são diferentes em diversos aspetos.

Alegadamente são mais rápidos e têm uma durabilidade superior mas para já o que posso dizer é são mais silenciosos e que o tempo de viagem é bastante curto apesar das 45g de força de atuação. No entanto, o som do clique não é tão satisfatório como esperava e parece que faz um barulho residual depois do clique devido à mola.

O encaixe dos keycaps é bastante diferente e à primeira vista parece dar mais estabilidade às teclas. A iluminação também funciona de forma diferente, fica mais concentrada no centro da tecla evitando aquele espalhamento habitual.

Por falar em iluminação, claro que este teclado tem iluminação RGB que é possível configurar até ao mais ínfimo detalhe no software da Logitech. Tem alguns efeitos, perfis predefinidos para imensos jogos e muito mais.

O G810 Orion Spectrum custa 160 dólares e ainda não o encontrei em Portugal.

Outros vídeos de hardware e periféricos no canal:

Review Krom Kratos
Unboxing Razer Wildcat

Vídeos de jogos no canal:
CS:GOrda #04 – Competitivos com amigalhaços
CS:GO EP #08 | SUPADUPA E A SUA AWP
League of Legends #08 – Grand Finale Season 2015
H1Z1 Battle Royale #06 – Partindo a mesa
Minecraft SkyWars #03 – A real batalha
CS:GO Shenanigans – Clutch Season
DayZ Standalone #01 – F@cking noob !
Smite #02 – Fomos Completamente Carregados
World Of Tanks #2 – Scout’s Edition

Todo o apoio através de visualizações, gostos nos vídeos e partilhas são muito bem-vindos e serão a motivação para continuar a lançar mais vídeos no canal.

Artigos relacionados
huawei watch
0 1183

2 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Outros Artigos