Home Vídeos Unboxing Gigabyte X99-Ultra Gaming

Vídeo de unboxing e vista geral da motherboard Gigabyte X99-Ultra Gaming

Nova motherboard GIGABYTE X99-Ultra Gaming que está alinhada com a moda da iluminação RGB e isso nota-se logo na frontal da embalagem onde tem também indicação de mais algumas caraterísticas técnicas. Esta caixa tem uma aba que permite ver a board pela primeira vez e tem uma imagem da mesma com a iluminação ligada.

A traseira da embalagem é típica Gigabyte, com muita informação sobre as caraterísticas da motherboard, várias imagens e letras muito pequeninas para quem se quiser entreter.

Ao abrir a embalagem vem a motherboard nesta plataforma superior dentro de um saco anti-estático e por baixo vem até um conjunto grande de acessórios, começando com pontes para SLI com três e duas gráficas, 6 cabos sata prateados metade dos quais tem um conector a 90graus, um cabo de alimentação para o CPU com 1 para 3 que é mais para cenários de overclocking, o espelho da board, duas tiras com velcro para os cabos, um cabo extensor para LEDs, um G conector, disco com drivers e software, autocolantes identificadores e outros autocolantes da marca, o manual de utilizador e um guia de instalação.

Por baixo da board ainda vem um aviso para colocar no puxador da porta.

Esta board de formato ATX é para a plataforma Intel X99, a proposta de chipset para o mercado entusiasta da Intel, com o socket LGA 2011 v3, agora compatível com os novos processadores Intel Core i7 com até 10 núcleos e 20 threads. Para tirar total partido desta board é mesmo preciso ter um CPU com 40 lanes PCIe, por exemplo o 6850K, 6900K ou a besta 6950X.

Este modelo inclui o shield plástico que cobre o painel traseiro, depois tem um dissipador na zona de alimentação do CPU que está ligado por um heatpipe ao dissipador na zona do chipset. É uma board muito robusta e com bom aspecto. Vamos ver se os LEDs não estragam isso.

Tem 8 slots para memória e é compatível com DDR4 Quad channel com frequência XMP de 3333+ mhz. Estes slots também receberam a proteção metálica e entre cada um existe um conjunto de LEDs RGB.

Tem 4 slots pcie 3.0, os primeiros dois a x16 e os últimos dois a x8. Esta configuração é para CPUs com 40 lanes PCIE, se tiver menos do que isso, portanto 28, o último slot deixa de funcionar e o segundo slot passa a x8. Todos estes slots têm a nova proteção metálica, iluminação LED discreta e o espaçamento entre os primeiros três foi pensado para melhor refrigeração entre placas gráficas para sistemas mais complexos com SLI ou Crossfire. Tem também um slot PCIE x1 para quem tiver placas de expansão com esse formato.

Para armazenamento tem uma novíssima porta U.2 que só funciona com CPUs com 40 lanes pcie, depois tem 10 portas sata 3, duas das quais também completam um conector SATA Express, dois slots m.2, sendo que um é para a placa wifi e Bluetooth.

Espalhados pela motherboard tem ainda 5 conectores de 4 pinos para ventoinhas, um conector para tiras de LEDs adicionais, um molex, dois conectores USB 2.0 internos que podem adicionar 4 portas e outros dois conectores internos desta vez USB 3.0 que podem também dar mais 4 portas.

No painel traseiro tem uma porta PS2 para rato ou teclado, um total de 6 portas USB 3.0, uma das quais assinalada a branco permite atualizar a bios sem cpu ou ram instalados, uma porta USB 3.1 tipo c, um shield metálico que normalmente traz a ligação para as antenas wifi e Bluetooth mas não sei para que serve neste caso, uma porta usb 3.1 tipo A, duas portas ethernet, uma controlada por chip intel e outra pelo killer E2400. Por fim tem 5 jacks de áudio 3.5mm e uma saída ótica SPDIF, o som integrado é da responsabilidade de um Realtek Alc 1150, no geral é uma solução mais modesta do que o que se tem visto em algumas boards da marca mas as caraterísticas amp-up áudio e a divisão física desta área delicada da motherboard mantêm-se.

Parece uma board interessante, não é obviamente o modelo de topo desta gama mas vamos ver como se porta com o 6900K, por exemplo. Também ainda não a encontrei à venda em Portugal mas quando chegar preço deverá rondar os 325 euros.

Outros vídeos de hardware e periféricos no canal:

Review Huawei Watch
Unboxing Intel Core i7 6900K

Vídeos de jogos no canal:
CS:GOrda #06 – Está com programas?
CS:GO Insane No Scope @ Dust 2!
League of Legends #08 – Grand Finale Season 2015
H1Z1 Battle Royale #06 – Partindo a mesa
Minecraft SkyWars #03 – A real batalha
CS:GO Competitivo #2 – Um jogo razoável
DayZ Standalone #01 – F@cking noob !
Smite #02 – Fomos Completamente Carregados
World Of Tanks #3 – Fun with Physics

Todo o apoio através de visualizações, gostos nos vídeos e partilhas são muito bem-vindos e serão a motivação para continuar a lançar mais vídeos no canal.

Artigos relacionados
huawei watch
0 990

oneplus 3
0 1279

Deixar um comentário

Outros Artigos